"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Ex-Prefeita Elza Magaldi Machado faz um ano de falecimento nesta sexta-feira (13)


A ex-prefeita de Buriti Dra Elza Maria Magaldi Machado faz hoje, sexta-feira 13/3, um ano de falecimento. Nascida em 19 de fevereiro de 1930, em Juiz de Fora/MG, Dra Elza, como era mais popular, morou no Rio de Janeiro, onde conheceu o buritiense Benedito Machado, também ex-prefeito da cidade. Após três anos de namoro, ela passou a viver em Buriti, a partir de 1964, ano em que se casou com o ex-prefeito. O casamento foi celebrado pelo padre Júlio em 29 de junho daquele ano.
Em 1983, já com o título de cidadã buritiense, Dra Elza era vice-prefeita de Benedito Machado, este renunciou após 11 meses da posse, e ela assume o cargo de prefeita de 1983 a 1988 e cumpre os cinco anos e um mês restante do mandato de seis anos. Em 1992, ela tentou um segundo mandato, mas perde o pleito eleitoral por uma pequena diferença.
Entre as principais obras de sua gestão estão: a construção do Balneário Piscina Nova, do Complexo Educacional Professora Carmem Costa, do Estádio Municipal, da Praça do Estudante e da Igreja do bairro Bacuri, entre outras.
Além de vice-prefeita e prefeita da cidade, Dra Elza, dentista de formação, foi diretora do Colégio Carmem Costa, diretora-geral do Hospital Smith Braz, referência na região, e secretária municipal de saúde por oito anos durante o mandato do ex-prefeito José Vilar (1997 – 2004).
Ela foi uma política local reconhecida por sua dedicação à saúde e educação do município. Gestora de pulso firme, tinha da população buritiense o respeito pelo cumprimento de suas promessas. “Era mulher de palavra”, assim todos a definiam.
A ex-prefeita, que era acompanhada pela sua filha Patrícia Machado, morreu na noite do dia 13 de março de 2019, em decorrência de Insuficiência Renal Crônica, no Hospital Português, em São Luís.
Na capital maranhense, uma missa será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, às 17h30, desta sexta-feira 13/3. Em Buriti-MA, uma missa também será celebrada na Igreja de Nossa Senhora Santana no domingo 15/3, às 7h.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.