"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Duque Bacelar e São Benedito do Rio Preto têm casos suspeitos do novo coronavírus

Imagem microscópica do coronavírus.

Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira 19/3. Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.

Do G1 MA 
 A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) divulgou na noite desta quinta-feira 19/3 que monitora 205 casos suspeitos do novo coronavírus no estado. Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado. Entre as cidades, há casos em Duque Bacelar e São Bendito do Rio Preto, cidades, respectivamente, a 24 km e 157 km de Buriti-MA.
 Os pacientes estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) em municípios do Maranhão. São eles:
São Luís
Açailândia
Bacabal
Balsas
Cândido Mendes
Caxias
Davinópolis
Duque Bacelar
Igarapé do Meio
Imperatriz
Peritoró
Presidente Dutra
Raposa
Santa Inês
São Benedito do Rio Preto
São José de Ribamar
Timbiras
Timon


De acordo com a SES, 22 casos foram descartados após o resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19.
 Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Maranhão, já foram testadas 243 pessoas em todo o estado. Dos casos notificados, 151 são do sexo feminino (62,1%) e 92 do sexo masculino (37,9%).

O Centro de Testagem do Maranhão está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
CUIDADOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.