"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ALERTA - Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão


Informação foi confirmada nesta terça-feira 10/3 no último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Idade e sexo dos pacientes não foram divulgados.
O Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, no último balanço divulgado na tarde desta terça-feira 10/3. Seis casos continuam sob suspeita pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) e outros dois foram descartados.
A idade e o sexo dos pacientes que foram confirmados como casos suspeitos não foram divulgados. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do órgão. Ao todo, o Brasil possui 34 casos de coronavírus.
CASOS SOB SUSPEITA
Até esta segunda-feira 9/3 dos casos confirmados sob suspeita pela SES, seis eram do sexo feminino e dois eram do masculino, com faixa etária entre os 19 e 66 anos. Os pacientes possuem histórico de viagens para países da Europa e da América do Norte.
Um dos casos que está sendo monitorado pela SES é de uma adolescente de 19 anos, que teve contato com uma mulher de 28 anos, que recentemente esteve na Itália. O país europeu é um dos mais atingidos pela doença e mais de 16 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.
CUIDADOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
DO G1 MA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital