"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Marchinhas e Fantasias: Carnaval das antigas é destaque no 3º BAILE RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA 2020 em Buriti-MA

* Texto editado às 19h06 de 25/2/2020 para correções de informações sobre as fantasias vencedoras 


Disputa por melhor fantasia relembrou tempos dos desfiles.
Com a colaboração de São Pedro, o som das marchinhas, paixões de carnaval, confetes, as tradicionais fantasias e muitos sorrisos deram destaque ao 3º Baile à Fantasia RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA, em Buriti-MA, realizado nessa segunda-feira 24/2, no Recanto do Talarico. Foi um belíssimo encontro de gerações carnavalescas, onde as lembranças emocionaram e encheram de saudades os foliões tradicionais que cresceram nos antigos carnavais, época de ouro das fantasias e marchinhas na cidade.




O baile carnavalesco RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA está no seu 3º ano consecutivo, teve início em 2018, sob a organização dos Filhos e Amigos de Buriti (FAB), grupo que reúne buritienses que residem na cidade e fora dela, que também promovem, anualmente, desde 2017, a festa do reencontro no mês julho.
A noite de folia foi embalada pelas clássicas marchinhas que marcaram épocas, sob a animação da tradicional Bandinha da Cidade, com os músicos Bidô, Bobô e Gilson, e pela Banda Skema 7 que entoou um grande repertório de frevo, forró e canções do imaginário carnavalesco.
Vídeos do baile
No final da festa teve uma pausa para a coroação da melhor fantasia do Baile 2020. Entre os destaques, estavam as fantasias de Cleópatra, Drácula, Noiva Cadáver, Noivinha, Cigana Vidente, Enfermeira, Medusa, Emília, Superman, Homem de Ferro, Morte, Nega Maluca, entre outras.
Os foliões presentes acompanharam o momento da entrega da faixa para saudar as fantasias vencedoras. A coroação do rei e rainha do Baile 2020 foi, respectivamente,  para Álvaro Emannoel, vestido como Drácula, e para Regina Carvalho, fantasiada de Nega Maluca.
O baile teve como patrocinadores  Chagas Campos, Madeireira Brasil, Andreia Costa, Djalma Passos, Deusanirinho, Dedé da Van, Patrícia Machado, Vilmar filho, Chico da Loja, Anselmo Jacó, Toinho Francês, Reginaldo Veríssimo, Jorge do Talarico, Silva Neto, Mundo D’Ellas, Jorge do Sindicato, Radical Motos, Francisco Costa, Toinho Dutra, Júnior do gás, Didi do Mocambinho, Robert Almeida, Anísio Neto.
Odilene Azevedo, uma das organizadoras do evento, destacou com muito entusiasmo e emoção a importância de reviver bons momentos da história de Buriti com marchinhas de carnaval.
Recordar é viver com alegria, indubitavelmente, é o resgate da expressão cultural tão tradicional da nossa cidade. 
IMAGENS DO BAILE













































































































0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES