"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA POR REAJUSTE E AMEAÇA DE PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES, PREFEITURA DE BURITI-MA CONCEDE REAJUSTE DE 13% A PROFESSORES


Piso dos professores será reajustado já em fevereiro, inclusive com pagamento do retroativo de janeiro, informou a Chefia de Gabinete do prefeito.
Os professores da rede municipal de ensino de Buriti conseguiram nesta quinta-feira 20/2 garantir o reajuste salarial em 13%, um pouquinho acima do reajuste de 12,84% do piso nacional da categoria. Com isso, um professor de 20h do município passa a receber R$ 2.586,94 (dois mil, quinhentos e oitenta e seis reais, e noventa e quatro centavos).
No último dia 10 de fevereiro, os docentes realizaram uma assembleia geral no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB) e, devido a recusa do prefeito de Buriti em conceder o aumento salarial, a categoria tinha aprovado, unanimemente, uma paralisação de 24h e o ingresso de uma ação judicial para implantação imediata do reajuste determinado pelo MEC.
Sede do Sintasp/MB em Buriti.
Diante do imenso desgaste em ano eleitoral, o prefeito Naldo Batista recuou e decidiu, segundo sua assessoria jurídica, após um estudo técnico, arredondar o aumento estipulado pelo MEC e pagar 13% já agora em fevereiro, inclusive com pagamento do retroativo de janeiro.
A direção do Sintasp, presidido pelo professor licenciado Alex Borges, estava mantendo constante diálogo com a Secretaria de Administração para que o reajuste reivindicado fosse concedido conforme a Lei do Piso nacional. Esta foi mais uma vitória da categoria dos professores, numa demonstração da importância da união e da luta pelos seus direitos.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. ESSE PREFEITO ESTÁ MUITO BOMZINHO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ESSE PREFEITO ESTÁ TÃO BONZINHO!!!!! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Greve. Queria vê o sintaps proporciona esta greve na gestao deste prefeito.
    Kkkkk queria vê

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital