"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Prefeitura de Buriti (MA) está na lista das 137 do Maranhão investigadas em esquema de Fraude no Fundeb

Segundo as investigações, dados de pessoas reais também eram usados clandestinamente no golpe.


O blog do John Cutrim, também colunista do Jornal Pequeno, conseguiu com exclusividade à lista das 137 Prefeituras investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo 3/11. Em algumas prefeituras as irregularidades aconteceram em gestões passadas. 

O município de Buriti está entre aqueles cujas prefeituras estão sendo investigadas, mas na reportagem não é possível saber de qual o ano seriam as fraudes.

De acordo com a denúncia, o município de Monção, por exemplo, recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do Governo Federal para investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

Veja a lista completa abaixo. As prefeituras são as que estão em amarelo:


10 comentários: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores