"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

É FAKE NEWS: Diretoria do Centro de Ensino Maria Luiza, em Buriti-MA, publica nota sobre boato de que aluno mataria os pais e colegas na escola


A direção do Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana, escola estadual em Buriti (MA), divulgou na manhã desta sexta-feira 8/11 uma nota pública esclarecendo sobre boatos que surgiram ontem (7), onde supostamente haveria um aluno orquestrando um ataque a familiares e alunos da referida escola.
De acordo coma nota, este boato surgiu de maneira irresponsável e como disseminação de Fake News, o que acabou por gerar pânico na comunidade escolar. O Núcleo Gestor juntamente com as autoridades policiais e o Ministério Público já foram acionados e estão tomando as medidas cabíveis para investigar e manter a ordem.
O Correio Buritiense recebeu na noite de ontem mensagens “printadas” de redes sociais sobre a suposta ameaça e imediatamente as encaminhou para Polícia Civil, sem fazer qualquer outro tipo de divulgação antes que se confirmassem serem autênticas as mensagens e reais as ameaças.
Agentes de segurança na manhã de hoje(8) na escola.
Gestores da escola informaram hoje, por telefone, ao CORREIO que tudo não passou de uma estória falsa, ou seja, uma fake news, surgida a partir de uma abordagem, um comentário de um caso nacional, por um professor, no turno matutino, e que alguns alunos, até de outro turno e que não estavam na aula em questão, distorceram e um boato foi criado e acabou se espelhando nos grupos de whatsapp e outras redes.
Para maior garantir de segurança da comunidade, tanto a Guarda Municipal quanto a PM estiveram durante a manhã de hoje na escola e ficarão indo por mais dias da próxima semana.  As aulas transcorreram normalmente.
Veja a íntegra da nota da escola

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Já que é fake pq a polícia vai ficar indo direto pra lá?
    Fiquem ligados!
    Direção inteligentemente bem está tentando tirar o foco para q os alunos não entrem em pânico.
    Mas temos que ficar ligados!!!👀👀👀👀

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas ação da Guarda Municipal,e da pm.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas ação da Guarda Municipal,e da pm.

    ResponderExcluir
  4. parabens caralho nenhum nem pela policia nem pela guarda eles nao estao fazendo favor pra ninguem nao estao cumprindo com seu dever sao pagos com o nosso dinheiro pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Acho q todas as escola precisa de guarda municipal principalmente os q tem criança indefesa meu filho estuda no inacia vaz só tem 8 anos vivo com medo pós qualquér pessoa entra nas escola não temos mais segurança cader as autoridades q não tomam inciativa

    ResponderExcluir
  6. Nesse mundo de hoje não da para disseminar o que é ou não fake news,com tantos acontecimentos semelhantes é interessante que todos fiquem atentos,pois não sabemos nada a respeito desse caso,realmente se fosse fake news os policias e guardas nao estariam indo na escola, na minha concepção vejo um alerta a todos os estudantes e profissionais muito cuidado,a depressão é uma doença.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores