"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ESCOLHA POPULAR: CONHEÇA OS CINCO VENCEDORES DAS ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE BURITI – MA


Mandato começa em janeiro de 2020 e terá quatro anos de duração. Mais de duas mil pessoas votaram em Buriti-MA para escolher os novos conselheiros.
Os cinco conselheiros titulares e cinco suplentes que irão atuar no Conselho Tutelar de Buriti – MA a partir de 2020 foram eleitos nesse domingo 6/10 e conhecidos na tarde de hoje (7). O processo eleitoral começou às 8h e terminou as 17h, e ocorreu dentro da normalidade, apenas a apuração foi realizada nesta segunda-feira 7 por ter ocorrido uma queda de energia na cidade ontem. As eleições foram coordenadas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), pela Prefeitura Municipal, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Ministério Público e contou participação de 13 candidatos.
Mais de 2,5 mil eleitores foram às urnas em Buriti para escolher os novos conselheiros. A votação aconteceu na Unidade Integrada Inácia Vaz (Centro), escola municipal.
De acordo com informações do CMDCA, o processo ocorreu de forma tranquila. A apuração também aconteceu sem transtornos, sendo acompanhada por representantes do Ministério Público e fiscais de cada candidato, além de transmitida ao vivo pela Secretaria de Comunicação (Secom) e pelo Correio Buritiense durante todo o dia.
CONFIRA A LISTA DOS ELEITOS que atuarão no Conselho Tutelar de Buriti –MA de 2020 a 2023:
1º Jaime da Conceição (703 votos)
2ª Elusa Pereira (405 votos)
3ª Thamires Viana (198 votos)
4º Kelton Veras (181 votos)
5ª Thamiris Rodrigues (178 votos)

SUPLENTES 
6ª Yara Rodrigues (160 votos)
7ª Franciane Azevedo (153 votos)
8ª Clara Amorim (129 votos)
9ª Suyanne Silva (106 votos)
10ª Cleane Nunes (101 votos)

DEMAIS CANDIDATOS
11º Luís Fernando (82 votos)
12ª Ivonete Marques (75 votos)
1ª Leilane Silva (35 votos)

O CONSELHO TUTELAR é um órgão permanente, ou seja, não pode ser extinto, e autônomo, não jurisdicional, não sendo subordinado a qualquer outro órgão estatal, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança do adolescente. Foi criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei Federal 8.069 no dia 13 de julho de 1990.
Para que fique claro, entre as atribuições do Conselho Tutelar estão:
Ø  Atender e aconselhar os pais ou responsável;
Ø  Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;
Ø  Representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.
Ø  Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente;
Ø  Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;
Ø  Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;
Ø   Assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente;
Ø  representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos;
Ø  representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do poder familiar, após esgotadas as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural.
   *Com informações da Secom & Blog do Márcio

11 comentários: Leave Your Comments

  1. Compra de votos se faz presente em todos eleições. O prejuízo maior é para quem vende seu voto.

    ResponderExcluir
  2. que inaguraçao paia essa o inss ja foi inaugurado mais de 10 vez so pra ficar fechado so pra esses babacas ficarem conversando besta e nao foncionar vao pra puta que pario.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo do Buriti,nunca aprende votar.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto para acabar com essa bosta de Conselho essa bosta é só pra tirar autoridade dos pais q quer educar seus filhos

    ResponderExcluir
  5. Sei que as coisas estão difíceis, mais o eleitor descaradamente vende seu voto, não é digno de um documento tão importante como o título de eleitor, isso é não ter dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  6. agora quero ver esse conselho funcionar, porque nunca olhei esse conselho trabalhando.

    ResponderExcluir
  7. Esses candidatos zé mané só se elege mesmo comprando voto dos etários, que prestam a vender seu voto por R$ 50,00,deveriam ter era vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  8. O título de eleitor é a única arma que temos na mão, pra acabar com esses corruptos ladrões,e os babacas ficam se corrompendo vendendo voto.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você caro anônimo!! Esses eleitores que vende voto, deveriam ir era cadeia, porque só assim eles criavam vergonha, e justamente por isso que os gestores sacanas não fazem nada, porque eles não devem nada a ninguém, por que ele fez foi comprar e pagar pelos votos que recebeu! Portanto ninguém tem moral pra cobrar nada.

    ResponderExcluir
  10. Você é a única pessoa que pode mudar o comportamento do político

    ResponderExcluir
  11. Se quiser receber$, receba pois comece a desconfiar.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.