"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EXCLUSIVO: APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, MP INVESTIGA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA EJA E SE, DE FATO, HÁ MINISTRAÇÃO DAS AULAS NO MUNICÍPIO DE BURITI-MA

A Promotoria de Justiça de Buriti-MA, após denúncia anônima endereçada à Ouvidoria -  Geral do MPMA, decidiu instaurar um PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO e investiga a contratação dos professores para o Educação de Jovens e Adultos - EJA no município. De acordo com a denúncia, a contratação estaria se dando de maneira inteiramente política, através de vereadores, sem qualquer teste seletivo e que, além disso, em muitos casos, tais professores não exercem efetivamente o ofício, ainda que recebam a remuneração correlata.
Antes de instaurar Procedimento SIMP nº 993-500/2019, o então promotor de Justiça RAPHAELL BRUNO ARAGÃO PEREIRA DE OLIVEIRA expediu ofício à Secretaria Municipal de Educação, indagando a respeito dos pontos levantados na dita denúncia anônima, porém a resposta fornecida pelo Município, através da Semed, mostrou-se superficial, não trazendo documentação suficiente para afastar as irregularidades apontadas na denúncia, principalmente em relação à frequência dos profissionais nas salas de aula.
Dessa forma, a Promotoria expediu ofício à Secretaria Municipal de Educação, solicitando a documentação apresentada por todos os professores em exercício no EJA por ocasião da contratação e determinou que o oficial de mandados do MP visitasse quatro localidades (Mocambinho, Poço Verde, Alto da Moderação e São Francisco) e verifique junto à comunidade se as escolas estão funcionando efetivamente no período noturno, no programa EJA, bem como se os professores efetivamente lecionam na localidade. 
O Procedimento Administrativo já está em fase de conclusão, aguardando decisão da Promotoria, que deve sair após a chegada do novo promotor da Comarca.
As informações estã publicadas no DIÁRIO ELETRÔNICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, edição nº 152/2019, de 15 de agosto de 2019.

14 comentários: Leave Your Comments

  1. Esses administradores fajutos não tem medida nada não. Querem pássaro cima do povo e até da própria justiça como se fossem os donos de tudo

    ResponderExcluir
  2. Só zuada, não vai dar em nada. Tudo combinado.

    ResponderExcluir
  3. Não é só no AJA que tem professores contratados, tem em todas as escolas, inclusive na que eu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, VIROU CABIDE DE EMPREGO PARA OS PARENTES DOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  5. QUEM MANDA E DESMANDA NAS CONTRATAÇÕES É O VEREADOR PRESIDENTE BELLFOFO

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de contrato aqui no Buriti, se tornou uma coisa sem limites! Pois tem gente contratada em todos os lugares, na clínica tá uns por cima dos outros, em todas as escolas tem os montes, já estão lotando gente até nas praças. Só sabiam das outras gestões, e agora tá muito pior, alguns é só mesmo pra receber o dinheiro, porque na verdade não faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrato bom é do Neném R$ 100.000,00 de entrada mais R$ 20.000,00 por mês pra rifar o Arnaldo. Pega fogo Buriti da peste.

      Excluir
  7. Os contratados na fraudulenta fantasma paga só 400 real e sem carteira assinada , décimo terceiro e nada

    ResponderExcluir
  8. Aí povao da peste o macho machiche já vendeu o gado dele por 100 mil e um contrato mensal de 20mil é assim mesmo ele é igual aos outros só quer saber de dinheiro e poder e o gado fica como sempre na chibata

    ResponderExcluir
  9. Prefeito demite concursado para colocar contratado. Espero que ele faça com todos que t acúmulo de cargo e nem com uma uns e outros não. Não é Aliandro tem que começar pelo sindicato de ProfessoreProfessorees e e seus parentes. Pública seja imparcial.

    ResponderExcluir
  10. Prefeito contrata sem medida para garantir sua jogada política no próximo ano. MP veja o que tem por trás de tanto contrato

    ResponderExcluir
  11. Mais só os contratados não elege ele! Nem juntando com os concursados não dá.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores