"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

TELES ADICIONAM 144 NOVAS CIDADES COM 4G NO PRIMEIRO SEMESTRE; EM BURITI, CLARO JÁ DISPÕEM DE 4G E TIM IMPLANTARÁ BREVE SUA TORRE

O total de municípios cobertos com 4G no Brasil chegou a 4.573 no fim deste primeiro semestre, anunciou a Associação Brasileira de Telecomunicações – Telebrasil nesta quarta-feira, 7. Segundo a entidade, isso representa uma cobertura onde vive 96% da população. Somente nestes seis primeiros meses do ano, foram 144 novos municípios. Comparando com junho do ano passado, a diferença é de 502 localidades.
A entidade cita ainda a quantidade de acessos LTE adicionados em 12 meses: foram 24 milhões de chips 4G, um crescimento de 20%. O País contava em junho com 142,110 milhões de acessos de quarta geração, o que representa 62% de toda a base do mercado.
A Telebrasil também destaca que as operadoras implantaram rede 3G em 146 novos municípios no comparativo anual, totalizando 5.433 cidades brasileiras, ou 99,7% da população. Atualmente, a tecnologia WCDMA só representa 18% do total de acessos, ou 41,091 milhões de linhas.
Em Buriti, desde 2018 a operadora Claro já opera com o sinal 4G e a TIM, a primeira a atuar no município, ainda opera com o 2G, que tem como principal recurso conversação, já tem em seu planejamento uma antena nova (ou ampliação) para irradiar seu sinal 4G em Buriti, conforme seu próprio site informa.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores