"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Reportagem da TV MIRANTE sobre os vencedores do Prêmio Gonçalves Dias de poesia, no qual o buritiense Matheus Cardoso foi premiado

O buritiense Antônio Matheus Santos Cardoso foi um dos premiados na 2ª edição do concurso "Novos Poetas Maranhenses-Prêmio Gonçalves Dias", em São Luís, em festa literária para comemorar o Dia Estadual da Poesia, 10 de agosto, data idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney por meio da Lei 10. 545/2016.   Pela premiação com o poema Olho, Matheus Cardoso, poeta do povoado Mocambinho, de Buriti, terá seu poema publicado numa coletânea da AMEI. Acadêmico de Letras, prestes a concluir sua formação Superior, de vida simples, ele é dono de talentos múltiplos e, recentemente, constituiu na cidade junto com amigos uma banda musical local.
O prêmio também homenageou o jornalista, advogado e poeta brasileiro Gonçalves Dias, considerado um dos principais representantes do romantismo do século XIX.
Veja a reportagem da TV Mirante/Globo


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores