"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Em Buriti/MA, projeto social TIA LÚCIA - Semeando Cidadania abre novos horizontes para crianças carentes da Rua do Sol



Em meio à ausência de políticas públicas e falta de compromisso com as famílias que residem na Rua do Sol, centro de Buriti/MA, moradores se unem para criar o projeto social "TIA LÚCIA", com o lema “Semeando Cidadania”. O nome é uma homenagem a Sra. Maria Lúcia Vieira (In memorian) e foi desenvolvido a partir da iniciativa do Sr. José Alberto Vieira da costa, filho da titular do projeto, sua esposa Renilda, José dos Milagres da Silva Mota Filho e Francisco Edivaldo (Morcego Muzenza), este último como colaborador de oficinas.
O projeto visa atender as crianças daquela rua que se encontra em total descaso ou sem nenhuma perspectiva para o desenvolvimento social, humano cognitivo e psicomotor. Em fase inicial, o “Tia Lúcia” contando somente com o apoio das famílias e dos colaboradores voluntários.

A aplicação das oficinas temáticas, práticas e teorias, serão de acordo com a faixa etária das crianças. Serão ofertados pelo projeto aulas de:
- Reforço escolar
- Cultura
- Esporte
- Arte
A abordagem será a partir do lúdico, conforme a necessidade e prioridades que emergem do espaço inserido.
As oficinas ocorrerão aos sábados, às 16 horas, na residência do autor do projeto José Alberto, ministradas pelo colaborador Prof. Edivaldo (morcegomuzenza).
O projeto está aberto a outros parceiros/colaboradores, não deixe de conhecer e se tornar um semeador de cidadania para estas crianças.

"Quando a educação não é libertadora, a vontade do oprimido também é ser opressor."(Paulo Freire)
IMAGENS DO LANÇAMENTO DO PROJETO








2 comentários: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.