"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MULTIDÃO PARTICIPA DE UMA DAS MAIORES FESTAS DE VAQUEIROS JÁ REALIZADA PELA PREFEITURA DE BURITI NO FESTEJO DE NOSSA SENHORA SANTA’ANA


Cavalgada, Missa e Festa do Vaqueiro: A maior tradição cultural dos Festejos de Buriti-MA na 5ª noite de Novena.

No último sábado 21/7, a 5ª novena dos festejos de Nossa Senhora Sant’Ana homenageou os vaqueiros de Buriti-MA. A Programação do evento começou com uma cavalgada pelas principais ruas cidade até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa no Largo Cultural.  Em seguida, a homenagem aos vaqueiros foi marcada pela Festa do Vaqueiro promovida pelo prefeito de Buriti Naldo Batista.

Segundo muitos, esta foi a maior festa dos vaqueiros já realizada no município e contou com cerca de 10 mil pessoas presentes no clube APB Eventos. Com entrada franca, os vaqueiros e populares participaram de sorteios de 20 mil reais em brindes, teve distribuição de 1000 kg de carne assada, 500 grades de cervejas, além da animação do famoso Galego Aboiador, Zeca&Banda e Albery Show. 
Vídeo de Zeca&Banda 
A festa teve total apoio do Prefeito Naldo Batista, do deputado estadual Fábio Macedo, do deputado Federal Aluísio Mendes e do senador Weverton rocha (PDT).
Para o secretário de Cultura de Buriti, Cirlano Santos, o festejo vem se expandindo, tendo se projetado com maior impulso a partir da administração do prefeito Naldo. A prefeitura de Buriti tem colaborado com a divulgação da festa nas cidades vizinhas e nos povoados.  “Ele é um prefeito que se preocupa com a cultura da cidade. Vem realizando um belo trabalho em Bacuri. Quando Naldo assumiu a prefeitura havia muita coisa sem funcionar. Era uma cidade abandonada. Hoje se pode ver que tem muito trabalho e construção. E o mais importante, o salário em dia”, avalia o secretário.

“Como nós investimos mais em segurança e na diversificação da programação, atraímos mais gente para a cidade. Nos três anos em que a prefeitura passou a apoiar com peso para que a festa aconteça dentro daquilo previsto, nunca houve o registro de acidente”, destacou o prefeito Naldo Batista.
O padre Jerry Rocci Guimarães Lima, da Paróquia de Santana, observa com satisfação o crescimento do número de participantes nos festejos em devoção a Santana. “A cada ano tem sido crescente o número de fiéis da cidade de Buriti e vindo de outras cidades. Esse é um período em que os filhos de Buriti retornar à terra natal, acontecendo os famosos encontros familiares na cidade. Nosso festejo tem essa característica forte de ser familiar, propiciando a reunião das famílias. ”
Pela primeira vez participando dos festejos, Marcelo Aboiador, companheiro de Galego Aboiador, disse estar satisfeito com a recepção da prefeitura municipal. “Foi uma satisfação trabalhar com o prefeito Naldo Batista. Uma festa maravilhosa, uma das mais bonitas que já assisti pelo Maranhão afora. Se Deus quiser vou voltar sempre para cantar para o público de Buriti”, disse.

MAIS IMAGENS DA FESTA DO VAQUEIRO 2019

 


































*Com a colaboração do blogueiro Carlos Aires

Um comentário: Leave Your Comments

  1. o engraçado é que os premios boms foram para os pesoal do viçe prefeito os flora mas que comincidencia kkkkkkk

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores