"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FESTEJO DE SANTANA 2019: CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA PARÓQUIA DE BURITI NO LARGO CULTURAL DE SANT'ANA.

O Festejo de Sant’Ana 2019, padroeira do município de Buriti – MA, iniciou na última terça-feira 16/7 com procissão, celebração litúrgica e levantamento do mastro, e segue com suas noites de novenas, rituais litúrgicos e atividades voltadas para os fiéis da Igreja Católica, até dia 26 de julho.
Este ano, a paróquia de Buriti estabeleceu como tema “Com Sant’Ana, a Igreja promove políticas públicas em defesa da vida, dom de Deus” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da messe trabalhadores para sua colheita (Mt. 9:38).
Confira aqui a programação religiosa completa do Festejo de Nossa Senhora Santa’Ana, a mais tradicional festa católica da cidade de Buriti, realizado no Largo Cultural de Sant'Ana na Igreja Matriz.
 PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO DE SANTANA:
DIA 16 (TERÇA) - Abertura dos festejos com o levantamento do mastro saindo da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
DIA 17 (QUARTA) - Comunidades do Setor Matriz.
NOITANTES: Professores e servidores da Educação, estudantes e Sindicato dos Servidores Públicos.

DIA 18 (QUINTA) -  Apostolado de Oração, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança e Infância Missionária.
NOITANTES: Servidores municipais da saúde, clínica e laboratórios particulares.

DIA 19 (SEXTA) – Comunidades dos subsetores Nova Esperança, Riacho Seco e Nambuaçu.
 NOITANTES: STTR (Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais), Sindicato dos Pescadores, Colônia dos Pescadores (pescadores e pescadoras) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

DIA 20 (SÁBADO) – Terço dos Homens, Comunidades do Neocatecumenato, Legião de Maria.
NOITANTES: Desportistas motoqueiros, eletricistas, pedreiros, motoristas, servidores da Secretaria de Esporte e Lazer.

DIA 21 (DOMINGO) - Comunidades do setor Lourdes.
NOITANTES: Vaqueiros, criadores, Filhos e Amigos de Buriti, servidores da Secretaria de Cultura, Igualdade Racial e servidores do Cartório Único.

DIA 22 (SEGUNDA) – Pastoral da Catequese: 1ª Eucaristia e Crisma, Pastoral da Juventude.
NOITANTES: Comerciantes, revendedoras de produtos cosméticos, Salões de Beleza, instituições financeiras e postos de combustíveis.

 DIA 23 (TERÇA) - Comunidades dos setores Belém, Fazenda e Bananal.
NOITANTES: Servidores das secretarias municipais de Assistência Social, de Meio Ambiente, de Administração e Finanças, e de Transporte, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

DIA 24 (QUARTA) – Região Alegre - setores Saquinho, Alegre, Boca da Mata e Campo Comprido.
NOITANTES: Servidores do Gabinete do Prefeito, Câmara dos Vereadores, Servidores do Fórum de Justiça, Servidores da Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

DIA 25 (QUINTA) – Comunidades da Região Pé da Ladeira – Setores Vargem, Barra Nova e subsetor São José e Vila Pitombeira.
NOITANTES: AMIB, romeiros e devotos de Sant’Ana.

DIA 26 (SEXTA) - Pastoral da Liturgia da Paróquia. Encerramento do Festejo. Missa Solene às 08h. Procissão às 17h.
NOTA DA IGREJA: Todos as noites há leilões e atividades culturais no Largo da Igreja, vendas de comidas típicas e outras atividades, tudo a partir das 19 horas.

Um comentário: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.