"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Justiça condena ex-prefeito de Dom Pedro por improbidade administrativa


Na denúncia, MPF relatou aplicação indevida de recursos federais e pagamento abaixo da lei para profissionais com verbas do Fundef.
Por G1 MA 
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Dom Pedro, José Ribamar Costa Filho (Ribamar Filho), por irregularidades na aplicação de recursos federais e inobservância do percentual mínimo no pagamento de profissionais com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que aponto pagamentos sem licitação ou sem a formalização de contratos de prestação de serviços, bem como a aplicação de percentual inferior ao que é exigido por lei em relação ao pagamento de profissionais do magistério com verbas do Fundef.
Na sentença, a Justiça Federal determinou que José Ribamar Costa Filho tenha os direitos políticos suspensos por oito anos e seja proibido de contratar ou receber benefícios fiscais ou creditícios do Poder Público por cinco anos. Além disso, José deve pagar multa civil de R$ 10 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores