"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

BURITIENSE É PREMIADO POR CRIAR PROTÓTIPO DE APLICATIVO (APP) PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DE DIABETES E HIPERTENSÃO


O prêmio foi resultado de um trabalho em equipe promovido nos dias 29 e 30 de maio, pelo IFMA de Caxias no chamado HACKATHON EDUCAÇÃO E SAÚDE 2019, uma maratona de desenvolvimento tecnológico.
O buritiense LEANDRO PEREIRA DA SILVA, 22 anos, aluno de Ciências da Computação do IFMA de Caxias foi premiado pelo desenvolvimento de um protótipo de um aplicativo para auxiliar pessoas no tratamento de hipertensão e diabetes. A premiação é resultado de um trabalho em equipe feito nos dias 29 e 30 de maio no chamado HACKATHON EDUCAÇÃO E SAÚDE 2019, uma maratona de desenvolvimento tecnológico realizada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Caxias Shopping Center, em Caxias- MA.  Sete equipes foram selecionadas, cada uma com quatro participantes. A maratona de desenvolvimento tecnológico faz parte das atividades do Fórum Integrador de Educação e Saúde, que ocorreu dia 30 no Assunção Festas.
Confira abaixo dos reportagens televisivas sobre o evento.
Reportagem da TV Mirante
Reportagem da TV Guarané
Chamada de Hackathon, a proposta buscava desenvolver soluções que pudessem impactar a comunidade local. Cada membro da equipe vencedora receberá o auxílio de R$ 4.100,00 para financiamento parcial do projeto. Além disso, o primeiro lugar já recebeu certificado e kit da Fábrica de Inovação. Já o segundo lugar recebeu certificado de participação e kit da Fábrica de Inovação. Enquanto o terceiro lugar obteve certificado de participação. O financiamento é equivalente ao período de quatro meses de atividades desenvolvidas.
Veja abaixo as sete equipes que competiram no Hackathon. Em destaque a que venceu em primeiro lugar, na qual participava o buritiense:

Miss Click
Thiago Franco
Gabriel Ramos
Jadson Hudson
Josué Santos
First Pick
Leonardo Viana
Leonardo Almeida
Heloisa Guimarães
Gabriel Simões
RACK ATÔMICO
Airton Araújo
Leandro Pereira
João Pedro
Moisés Pereira
CodeBrains
Guilherme Lourenço
Jean Vinicius
Bruno de Luca
Manoel Vitor
WannaCry
Maria Eduarda
João Carlos
Guilherme Lima
Zakeu Gayo
Loops
Anderson da Silva
Francisco de Assis
Tércio torres
Elder Loiola
Lamball
Natã Ramos
Matheus Vitor
Francisco José
João Rafael
Equipe vencedora da disputa.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores