"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE COLETIVA DO SISTEMA DE SEGURANÇA SOBRE ACUSADOS DE EXPLODIR E ASSALTAR AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CAMPO MAIOR-PI


Na última quinta-feira 2/5, a Polícia Militar do Maranhão participou de coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O evento teve por objetivo apresentar os cinco acusados de explodir e assaltar agências bancárias em Campo Maior-PI. Os homens foram presos, na madrugada de quarta-feira 1/5, no Povoado Palestina na MA-034, por policiais militares do 16º BPM – Chapadinha e com eles os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros e uma pistola ponto 40, além de um carregador de fuzil, munições e drogas. Três deles são foragidos da penitenciária de Pedrinhas.  A guarnição de Buriti (MA) foi muito importante na operação de captura dos criminosos, pois  os policiais repassaram a contento informações sobre o sentido do veículo dos suspeitos.
A coletiva aconteceu no Auditório da Secretaria de Segurança, às 15h, localizado na Vila Palmeira. Foram presos em flagrante, Jenielson Furtado de Oliveira, José de Ribamar Campos Neto, Gonçalo Nascito da Silva, Torquato Cidreira Silva e Romário Cavalcante Viana de Assis.
Participaram da coletiva, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela; o Comandante Geral da PMMA, coronel Ismael de Souza Fonsêca; o Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Célio Roberto; o Delegado Geral, Leonardo Diniz; o Delegado Regional de Chapadinha, Jackson Ferreira e demais representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado, além da imprensa em geral.
A Polícia Militar de Chapadinha montou barreiras em pontos estratégicos – operação inquietação – após receber informações relatando que criminosos pretendiam cometer assaltos em cidades limites entre o Maranhão e Piauí, resultando em um alerta máximo das forças de segurança maranhense que agiram em conjunto para interceptar e prender a quadrilha.
De acordo com o Sistema de Segurança, os criminosos participaram de vários ataques a agências bancárias na cidade piauiense de Campo Maior na madrugada da última terça-feira (30). O secretário Jefferson Portela não descartou a possibilidade de o bando ter cometido crimes da mesma natureza em território maranhense, pois segundo as investigações policiais, Torquato Cidreira Silva, teria participado do assalto a uma instituição financeira da cidade de São Mateus do Maranhão em janeiro de 2017.
O Comandante Geral da PM, coronel Ismael Fonsêca, parabenizou todo o sistema de segurança pela ação integrada que culminou no sucesso da operação e, em especial, os policiais militares da guarnição policial do Povoado Palestina e Anapurus pelo perfeito desempenho da função.
Com a quadrilha de criminosos, foram apreendidas 1(uma) pistola 9 milímetros, 1(uma) pistola ponto 40, 1(um) carregador de fuzil AK47, munições e drogas. O grupo foi autuado em flagrante na delegacia de Chapadinha por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As autoridades policiais do Maranhão estão trabalhando em conjunto com a polícia piauiense no intuito de identificar as ramificações da quadrilha, bem como prender os demais membros.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV

Arquivos do blog