"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

HTB REABERTO: APÓS DOIS ANOS DE GESTÃO DO PREFEITO NALDO BATISTA, NASCE O PRIMEIRO BEBÊ DE PARTO NORMAL EM CLÍNICA PÚBLICA DE BURITI (MA)


Passados mais de dois anos de gestão, e sem cumprir a promessa de que faria um novo hospital municipal, o prefeito de Buriti Naldo Batista (PCdoB) reabriu neste 1º de maio de 2019 o Hospital do Trabalhador Buritiense – HTB, popular Clínica, para atendimento 24h. A promessa é de que haverá mudanças para os pacientes que dependem do SUS no município.
 Já logo à noite, por volta das 22h de quinta-feira, 1º de maio, nasceu o primeiro bebê de parto normal na Clínica. O recém-nascido é do sexo feminino, nasceu pesando 3,5 Kg e medindo cerca de 50 cm. A mãe é moradora da Rua Santa Helena, bairro Bacuri. O procedimento foi realizado por uma equipe com um médico, dois enfermeiros e dois técnicos.
Esse nascimento é um marco para o atendimento de saúde na atual gestão e foi comemorado pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus como um gol de placa, já que a maioria dos buritienses vinha nascendo em outros municípios por falta de estrutura mínima para realização de um parto na cidade.
Durante a reabertura do HTB, que contou com a presença de vereadores, secretários e partidários, o prefeito Naldo Batista destacou que “é com planejamento que se faz uma boa administração”.
 Pôr o HTB para funcionar é, sem dúvida, um passo importante para população, porém ainda há muito que se fazer quando o tema é saúde pública municipal.  As reclamações dos usuários incluem ainda falta de medicamentos, equipamentos, materiais básicos e até mesmo a qualidade da alimentação dos profissionais plantonistas é alvo de queixas.
A cidade precisa de um hospital de emergência e urgência com pleno funcionamento. Que não se repita o mesmo que já ocorreu com outras reinaugurações que se tornaram apenas propagandas.
Veja abaixo um vídeo com momentos da reabertura da Clínica

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Quero registrara aqui o meu parabéns ao redator deste, Aliandro Borges, pela excelente matéria!! É assim que se faz jornalismo: relatando os fatos como eles realmente são. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. esse é o hospital que ele ia contruir

    ResponderExcluir
  3. Realmente, dessa eu gostei!! Parabéns sr. Redator!! Faça sempre assim que vc vai longe.

    ResponderExcluir
  4. Aliandro meu Nobre e Intelectual amigo faça uma reportagem sobre um caso de espancamento e tentativa de assassinato na cidade de Anapurus, onde os personagens se envolveram em uma disputa amorosa e caso de traição. Tem gente graúda tanto da cidade de Anapurus quanto da terra de Inácia Vaz.

    ResponderExcluir
  5. É verdade que estão pagando de 300 a 400,00 de salário para os técnicos de enfermagem?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores