"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (4) em Buriti e todo País


Mais de 41 mil postos de saúde devem ficar abertos ao longo do dia em todo País.
O Dia D de mobilização contra a gripe ocorre neste sábado 4/5 em todo o país. A previsão, de acordo com o Ministério da Saúde, é que mais de 41 mil postos de saúde permaneçam abertos em todos os estados ao longo do dia. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 10 e prossegue até 31 de maio. A meta é imunizar pelo menos 90% de cerca de 59,5 milhões de pessoas.
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. Por meio de nota, o ministério informou que o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.
VACINA EM BURITI
Em Buriti, o dia "D", sábado 4/5, vai das 8h às 17h. Atenção para os postos de vacinação:
Unidade integrada Mariana Alves no Alto da Moderação.
Governador Archer na rua da bandeira.
Carmem Costa 
Escola major João Costa
E no Centro de Saúde Osvaldo Farias.QUEM DEVE SE VACINA
Crianças de 6 meses a menor de 6 anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhador da saúde
Portador de doenças crônicas respiratória
Cardíacos
Diabéticos e outras doença crônicas.

Agradece a Prefeitura Municipal de Buriti e a Secretaria Municipal de Saúde.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores