"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no Maranhão


20 trabalhadores foram resgatados durante operação realizada pelo Ministério do Trabalho e a Polícia Ambiental, no município de São Raimundo das Mangabeiras no sul do Maranhão.
Uma operação realizada pelo grupo móvel do Ministério do Trabalho (MT) e o Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão resgatou 20 trabalhadores que viviam em situação análoga à de escravidão no município de São Raimundo das Mangabeiras, localizado a 595 km de Buriti/MA.
A fiscalização foi realizada entre os dias 7 e 18 de abril. Segundo o MT e a Polícia Ambiental, os trabalhadores eram mantidos em um barracão de palha localizado na fazenda onde trabalhavam, sem acesso à energia elétrica e água potável.
Durante a ação, o dono da fazenda não foi encontrado, mas será acionado pelo Ministério do Trabalho.
 Por G1 MA — São Luís, MA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores