"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PF prende no Maranhão líder de grupo especializado em fraudes no seguro defeso de pescador

As investigações iniciaram em janeiro, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa.
A Polícia Federal prendeu no Maranhão o líder de uma organização criminosa, que falsificava documentos de identidade com o objetivo de sacar indevidamente parcelas de seguro defeso de pescador artesanal. A prisão ocorreu em Bacabal.
Segundo a PF, as investigações iniciaram em janeiro, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa, os quais continuam presos e respondem ação penal perante a 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró. A partir disso, a PF continuou a reunir provas contra o investigado, culminando com a expedição de mandados de busca a apreensão e de prisão preventiva pela Justiça Federal de Mossoró.
Além do Estado, o grupo criminoso também praticava golpes nas cidades de Grajau (MA), Chapadinha (MA), Belém (PA), Paulistana (PI), Fortaleza (CE) e Limoeiro do Norte (CE). Em apenas três meses, também foram identificados saques ilegais que alcançaram a quantia total de R$ 50 mil.
A organização tinha, em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira casa de produção de papéis falsificados.
Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa, cujas penas se somadas podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.
O preso se encontra recolhido na cadeia pública de Bacabal, à disposição da Justiça.

 Do Portal JG

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV

Arquivos do blog