Trending

OFICIAL DO EXÉRCITO RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR ARMAS É PRESO ACUSADO DE DESVIO DE ARMAMENTO


O tenente-coronel Alexandre de Almeida foi preso acusado de desvio de armas do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército. O militar era a mais importante autoridade do setor no controle de armas que circulam no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Dentre as atribuições dele estavam a importação e o comércio de armas, os clubes de tiro, a blindagem de veículos, o comércio de explosivos, além das atividades de caçadores, atiradores e colecionadores, estes últimos são conhecidos pela sigla CACs.
De acordo com o inquérito policial-militar instaurado pelo Exército, armas desviadas pelo tenente-coronel eram repassadas ao Guerreiros Escola de Tiro e Comércio de Armas, na cidade de Serra, no Espírito Santo, por intermédio do irmão do oficial, Rafael Felipe de Almeida. Segundo o jornal O Globo, o dono do clube, Marcos Antônio Loureiro de Souza, admitiu que a unidade havia recebido 110 “armas antigas”, recolhidas por ele na própria casa do tenente-coronel e levadas para Vila Velha. Pelo lote, Antônio disse que havia acertado o pagamento de R$ 90 mil, em 12 prestações, das quais já havia pago três, no ano passado, imaginando que o dinheiro iria para o filho do falecido dono da coleção de 110 armas.
A investigação do Exército ocorre no momento em que o arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo aumentou 879% nos últimos anos, ao passar de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018. Atualmente, há 255.402 licenças ativas no Brasil. Já o número de armas nas mãos dos CACs foi de 227.242 para 350.683 unidades.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads