"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DECRETO PROÍBE BANCOS DE OFERECEREM CRÉDITO CONSIGNADO PARA RECÉM-APOSENTADOS


A medida, publicada no ano passado, começou a valer no nesse domingo 31.
Desde o último domingo 31, os bancos estão proibidos de oferecer crédito consignado a recém-aposentados. A medida, publicada no final do ano passado, decreta que as instituições financeiras devem esperar ao menos seis meses para oferecer o empréstimo aos novos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 
Portanto, os bancos não podem entrar em contato e oferecer qualquer tipo de contrato ao beneficiário durante o prazo estabelecido, seja por telefone, e-mail ou outros meios de comunicação. Após os 180 dias, o crédito fica liberado para oferta.
Segundo o INSS, o contrato só pode ser realizado antes, se o aposentado mostrar interesse em pegar o empréstimo. Mesmo assim, ele precisa esperar três meses depois de receber o primeiro benefício.
O decreto busca inibir a grande quantidade de ofertas de créditos consignados, com desconto feito diretamente da folha de pagamento do INSS, por telefone a pessoas que nem mesmo tinham a aposentadoria concedida. 
Em caso de descumprimento da regra, o recém-aposentado deve fazer uma denúncia na ouvidoria do INSS contra o banco ou instituição financeira que oferecer o serviço.
Do Brasil de Fato

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores