"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FAMÍLIA FERREIRA MARQUES INAUGURA, NO POVOADO BARRO BRANCO, A PRIMEIRA PISTA DE ATLETISMO DO MUNICÍPIO DE BURITI (MA)

O município de Buriti foi agraciado com sua primeira pista de atletismo, custeada integralmente com recursos privados, uma novidade de iniciativa da tradicional Família Ferreira Marques. Inaugurada na manhã desse sábado 2, a pista de atletismo foi construída no povoado Barro Branco, cerca de 13 km da sede do município, e já atraiu os adeptos da modalidade com a disputa entre duas escolas da região. Idealizada pelo buritiense Dr. Benedito Ferreira Marques para homenagear seu irmão Raimundo Ferreira Marques, ex-atleta corredor no período estudantil, a estrutura é composta  por um pavimento de cerca de 100 metros de extensão, com 4 raias, e faz parte de um projeto mais amplo ainda para instalação de um Complexo Esportivo, que incluirá vôlei e futebol de areia, corrida de revezamento e de resistência, futsal, entre outros, tudo naquele povoado.  



 O investimento na obra é totalmente privado da Família Ferreira Marques para benefício da comunidade e das escolas. Estiveram presentes no ato de inauguração os irmãos Benedito Marques (idealizador), Raimundo Marques (homenageado) e Edmar Marques, filhos e netos da Família Marques, o prefeito de Paço de Lumiar Domingos Dutra, que é natural de Buriti, o prefeito da cidade Naldo Batista, o vice-prefeito Antônio Flora, a secretária de Educação Rosinalva, o comerciante Nena Cruz, professores, vereadores, alunos, e a comunidade em geral.
Um total de 50 crianças e adolescentes, das escolas U.I. Francisco Alves Ferreira, 28 alunos, do Barro Branco, e U.E. Mariana Alves Ferreira de Sousa, 22 alunos, do bairro Alto da Moderação, que participaram das atividades, que aconteceram das 8h às 12h.  Após as disputas, foram distribuídos lanches aos presentes.

Os estudantes foram distribuídos em três grupos, divididos nas modalidades masculino (2 grupos) e feminino (1 grupo). A premiação foi constituída de medalhas e dinheiro vivo, sendo 200 reais para 3º colocado (bronze), 300 para o 2º (prata) e 500 reais para o 1º (ouro). Abaixo veja os vencedores da disputa:

 MASCULINO
1º Grupo:
Ouro - Kauã
Prata – Felipe Gabriel
Bronze – Leonardo
 2º Grupo:
Ouro: Marcos Vinícius
Prata: Walex
Bronze: Fanciwilliam

FEMININO
Ouro: Fernanda
Prata: Ana Gerlane
Bronze: Beatriz

Em sua fala, Benedito Ferreira Marques, jurista respeitado, professor, escritor, homem de grande sapiência, simplicidade e amor ao Barro Branco, Buriti e ao Maranhão, explicou sobre sua ideia de homenagear seu irmão o advogado Raimundo Marques, jurista consagrado, que também foi corredor na sua época mais juvenil, quando chegou a ser chamado de “cavalinho de ouro”.
Já o homenageado, Dr. Raimundo Marques, visivelmente emocionado, agradeceu a homenagem de Benedito Marques, e a presença das autoridades e da comunidade no evento.
Ao final ainda foi realizada uma homenagem linda para o esporte paraolímpico. Confira abaixo em vídeo:

MAIS INICIATIVA DOS MARQUES PARA REGIÃO
 Cabe destacar que, além desta pista inaugurada, a Família Ferreira Marques já construiu, no povoado Barro Branco, uma quadra esportiva, uma biblioteca que conta com um acervo de mais 700 livros, além de investirem recursos próprios em disputas culturais entre estudantes da região.
Também no local, que fica em frente à casa dos Marques, estão postos os bustos do casal Oracídio Marques e Mariana Alves Ferreira, os progenitores da Família Ferreira Marques.  
  MAIS IMAGENS DO EVENTO
*Créditos das fotos e vídeos: Barroso Estúdio & Correio Buritiense.





































6 comentários: Leave Your Comments

  1. POR GENTILEZA, CORRIJA: BARRO BRANCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, Ja foi corrigido instantes após a publicação.! Obrigado!

      Excluir
  2. Parabéns as pessoas de bom senso. serve de exemplo para aqueles que deveriam fazer com os recursos públicos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito Naldo Batista por mais está obra entregue a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obra entregue pelo prefeito kkkkkkkkkkkkk, senhor babão você não sabe ler? Isso foi esforço e trabalho da Familia Marques, para de babar esse prefeito miserável que ele ajuda ninguém não, ele não beneficia ninguém com nada, esse cara só pensa nele, no dia que esse prefeito fizer algo de bom pela população buritiense nesse dia pode esperar porque ele quer algo em troca, esse cara é assim, pelo amor de Deus nos poupe de tanto puxa saco, e vamos acordar para realidade que é essa que nós vivemos! Obrigado

      Excluir
  4. 🤑🤑🤑🖕🖕🛌🤡

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores