"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Com resgate de tradição carnavalesca, 2º BAILE A FANTASIA anima a segunda-feira de carnaval de Buriti no Cine Teatro Municipal; veja fotos e vídeos.


Diversas fantasias disputaram a faixa de campeã do 2º Baile Recordar é Viver com Alegria 2019. Confira as mais elegantes do Baile.
O Carnaval Buriti Folia 2019 iniciou no domingo 3, mas foi nessa segunda-feira 4 que a tradição dos antigos carnavais a fantasia de clube entrou em cena pelo segundo ano consecutivo.  Com o objetivo de resgatar a nossa cultura e tradições carnavalescas, buritienses independentes, que analisam e debatem a situação da cultura municipal, a maioria morando fora, mas com parentes e amigos na cidade, muitos presentes no grupo de whatsapp Filhos e Amigos de Buriti–FAB, tomaram a dianteira e realizaram o 2º BAILE RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA 2019.





Gerações distintas de foliões se reuniram no tradicional Cine Teatro Municipal para cantar, dançar e se divertir ao som de marchinhas clássicas tocadas pela BANDINHA COM BIDÔ, GILSON e ELIOMAR, SAULO DOS TECLADOS e a D’POP SOM. A festa foi à fantasia e a criatividade predominou nas vestimentas, o que embelezou ainda mais a noite. Não havia limites de idade e o que contava era a alegria de recordar e viver a beleza dos tempos de bons carnavais de clubes. Problemas técnicos no som? Nada disso impediu os foliões de se divertirem.
Até a década de 1990 os grandes eventos do carnaval das cidades pequenas e pacatas como Buriti eram realizados nos clubes sociais, como União Artística, no Cine Teatro, Mundo Infantil, entre outros. Centenas de pessoas se preparavam com fantasias e trajes especiais para os tradicionais bailes de carnaval. A partir dos anos 2000, essa tradição foi aos poucos dando espaço para o carnaval de rua, aos blocos com seus abadás e shows em áreas abertas. As músicas tocadas também foram mudando com a entrada de outros ritmos como o axé, o funk, reggae, as baladas eletrônicas e o samba. Em Buriti, já há anos não se realizavam bailes adultos assim, somente o chamado vesperal infantil ainda resistia. Porém, em 2018, buritienses passaram a se articular e organizar, de forma independente da programação oficial, e realizaram o BAILE RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA que agora se repete com mais sucesso ainda que no ano passado. Este baile tradicional é uma forma de resistência às mudanças que desde a década passada vem ocorrendo, tudo isso para rememorar com alegria aqueles bons tempos com trajes de gala.


























AS FANTASIAS
Os brincantes não pouparam criatividade nas fantasias. Competiram pelo título de 2019 as fantasias de Chapeuzinho Vermelho, Palhaça, Domadora, Chaves, Chiquinha, Marinheira, Carmem Miranda e Rainha de Copas. Além destas, era possível ver outras pessoas que não foram tão preocupadas com uma grande produção na fantasia, mas que registraram suas presenças, como mulher maravilha, policial, superman, príncipe, etc., desfilando ao som das marchinhas.








As fantasias vencedoras, escolhidas pelo público, foram:
1º lugar – Carmem Miranda (Hudson)
2º lugar - Chapeuzinho Vermelho (Regina)
3º lugar – Chaves (Djalma)
Todo dinheiro arrecado com os ingressos, comidas e bebidas será aplicado em projetos sociais em beneficio de Buriti (MA). Veja abaixo o que disseram sobre o evento Odilene Azevedo e Bernadete Vasconcelos, integrantes da organização:

ORGANIZADORES DO BAILE
1. João Filho
2. Sandro Farias
3. Odilene Azevedo
4. Adoniel Azevedo
5. Erinalda Dutra
6. Bernadete Vasconcelos
7. Rogeanio Almeida
8. Evaldo Santos
9. Vera Lúcia

PATROCINADORES:
1. Deusanirinho.
2. Vereador Didi.
3. Raimundo Marques.
4. Silva Neto 01/03/19
5. Vilmar Filho.
6. Reginaldo.
7. Robert Almeida
8. Dutra Bijouteria.
9. Dino Marques.
10. José Vilar.
11. Célia Carvalho.
12. Andréa Costa.
13. Comercial Braga.

MAIS IMAGENS DA BAILE































6 comentários: Leave Your Comments

  1. Carnaval no Buriti parace mais festa do dia das bruxas e todos fantasiados a caracter naturalmente! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. E O VERIADOR AINDA NÃO TIROU A MASCARA DO CARNAVAL

    ResponderExcluir
  3. Eu amei obrigado!
    Eu de Carmen Miranda (wudson pereira).

    ResponderExcluir
  4. C.buritiense,só migué.

    ResponderExcluir
  5. está correto c.buritiense.
    se escancarar o bicho pode pegar.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Gostei muito..

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores