"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

16º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR PROMOVE PALESTRAS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM CHAPADINHA E OUTRAS CIDADES

Ao centro, em destaque, o buritiense Tenente Alan Carter.

A Polícia Militar no município de Chapadinha/MA  e cidades que fazem parte do 16º BPM, iniciou o ano com Ciclo de palestras nas Escolas Municipais com o tema: “Indisciplina na sala de aula”. A sociedade tem acompanhado diversos problemas na área social e envolvendo a classe estudantil. Observa-se o crescimento da violência, desavenças entre alunos de escolas diferentes, consumo e venda de drogas. Essa é a realidade das escolas, não só em nosso município, mas em todo o Brasil.
Com o intuito de poder cooperar com a sociedade dentro da área social e reconhecendo o papel constitucional da Policia Militar, citado no Art. 144, parágrafo 5,  que cita as responsabilidades pelo Policiamento Ostensivo e Preventivo, a Polícia Militar tem o dever de orientar e zelar pelo bom andamento de nossas crianças e adolescentes.
As ações são feitas por policiais voluntários que trabalham até nos finais de semana em prol da inclusão social. Essa prática é um marco na história do 16° BPM, e conta com o apoio do Comandante do 16º BPM, Maj QOPM Wemerson Pinheiro Barbosa, o qual reconhece que a Unidade deve avançar muito com essas palestras criando fortes vínculos com as escolas e a sociedade.
O ciclo de palestras é realizado para todos os estudantes das escolas beneficiadas, sendo as primeiras realizadas na Unidade Escolar Augustinho Ribeiro, ministrada pelo 1° Ten QOPM Alan Cárter, no dia 08 de março, envolvendo o corpo docente e discente da escola, e na Unidade Escolar Nossa Senhora Aparecida, ministrada pelo 1° Sgt PM Lima Júnior, no dia 14 de março.

As palestras, além de abordarem o aspecto motivacional de que é possível vencer honestamente, também contemplam noções de civismo, respeito às autoridades constituídas, como professores e diretores, esclarecimento quanto aos malefícios do uso de drogas e a importância da segurança pública.
Com palestras voltadas para diversos setores e entidades, com objetivo de  cooperar, mostrar e contribuir com as causas sociais.  O Sd PM Da Costa, lotado no DPM em Milagres/MA, foi convidado pela Primeira Igreja  Batista na cidade de Batalha Piauí,  para proferir uma palestra sobre a Função do Policial Militar para crianças da ABA (Associação Beneficente Ágape) que atende cerca de 250 crianças no município. Na ocasião, foi falado sobre a missão  do Policial Militar, importância dos estudos e preparo físico para quem deseja seguir na carreira, obediência aos pais, professores e autoridades dentre outras coisas.  As crianças puderam fazer várias perguntas, deram suas opiniões e  disseram o quanto se sentem protegidas quando estão próximas dos policiais. "Foi um momento gratificante e emocionante poder repassar para as crianças aquilo que fazemos no dia a dia e perceber o carinho e admiração que elas têm por nossa profissão", frisou o Sd PM Da Costa.
O Comandante do 16º BPM, Maj. Wermeson,  frisou que a parceria entre as instituições público-privadas nos municípios e a Polícia Militar é de fundamental importância para a Segurança Pública da comunidade, acrescentando que o 16º Batalhão estará sempre à disposição para realizar projetos dessa natureza.
 Do site do 16º BPM

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.