"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

UM EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO: INAUGURADA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE BURITI/MA


No último sábado 10, Buriti (MA) deu um grande passo em prol da inclusão social de pessoas com deficiência: foi inaugurada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE no município. Localizada na Rua Inácia Vaz, Centro, próximo ao Posto de Saúde, a organização não governamental surgiu a partir da iniciativa do atual presidente da organização Jenilson Gouveia que identificou a necessidade do Município.
A APAE é uma instituição respeitada e competente no tratamento e acompanhamento psicopedagogo dos portadores de deficiências, proporcionando-lhes qualidade de vida, através de uma prática e um olhar direcionado à sua subjetividade. As atividades desenvolvidas pela entidade fazem emergir habilidades e potencialidades promotoras da autonomia, garantindo a independência, a sobrevivência e principalmente a cidadania de seus educandos.
Em Buriti, as famílias que têm pessoas excepcionais serão acompanhadas por equipe multiprofissional: Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Terapeuta ocupacional, Clínico Geral, Psiquiatra, Psicopedagogos, Dentista.
Em nota, a coordenadora da APAE Sherlyane Machado esclarece que, inicialmente, a entidade funcionará o setor ambulatorial cujo o objetivo executa serviços ambulatoriais a serem prestados a indivíduos com deficiência intelectual  e múltipla no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, visando a promoção da saúde e  possibilitando melhor qualidade de vida, também será ofertado oficinas terapêuticas Os trabalhos nas oficinas despertam aptidão para a profissionalização e maior independência, No entanto, ela ressaltou que todos da diretoria estão  trabalhando incansavelmente para em 2019 atender a área educacional com a Escolinha da APAE.
Coordenadora da APAE  Sherlyane Machado.
Em nota, o presidente Jenilson Gouveia ressaltou: “Foi necessário prudência ao organizar a parte documental, por isso a demorar para a inauguração, com o apoio das autoridades, famílias, dos colaboradores, parceiros e doadores, a APAE de Buriti se tornou realidade para que o sonho de transformar a vida das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla permaneça vivo. Contamos com o apoio de todos para continuarmos promovendo e articulando ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. ”
Jenilson Gouveia: idealizador e presidente da APAE em Buriti.
Estiveram presentes na fundação   as famílias das pessoas com deficiência e solenidades do Município, o Prefeito Naldo Batista, o vice-prefeito Antonio Flora, os vereadores Jorge do Sindicato, Andrea Costa, Hélio Flora, José Dionísio, Edvan Lafaeti, Didi e Enchente, os pastores das igrejas Assembleia de Deus e Batista, e membros da diretoria da APAE.
MAIS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO
































6 comentários: Leave Your Comments

  1. Essas fotos são emocionante, Buriti está de parabéns. Parabéns ao seu Jenilson Gouveia não poderia esperar nada diferente vindo do senhor. Sou professora e vejo as dificuldades dos meus alunos com deficiência, tão difícil trabalhar a inclusão social em um sitema que não se preocupa com a complexidade de uma família com tantas dificuldades, estarei torcendo sempre por essa entidade tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Seu Jenilson, Deus lhe recompense por essa conquista para o nosso Município. Confesso, imaginei que não daria certo mas ao entrar naquele espaço tão acolhedor me certifiquei da realidade. Você nos representa!

    ResponderExcluir
  3. Que Jesus abencoe todos os envolvidos. Quanto gesto de solidariedade, Buriti precisa muito disso.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um projeto que deve contar com o Apoio de todos nós. Toda Apae sobrevive de doações e de trabalho voluntário, uma Apae é como uma planta que deve ser regada por todo.
    Parabéns a todos o que fazem parte desse projeto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida pra que der tudo serto, pois é algo maravilhoso p/ essas crianças especiais 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 parabéns.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV