"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MORADORES RECLAMAM DE ABANDONO DO CHAFARIZ PELO PODER PÚBLICO NA COMUNIDADE SÃO BENEDITO, EM BURITI (MA)

Moradores da Comunidade São Benedito, em Buriti (MA), reclamam da situação de quase abandono do chafariz que atente aquela região central.  Localizada na Rua da Bandeira, próximo à escola municipal Governador Arche, a caixa d’água do Chafariz, construída há 12 anos, já não tem tampa há cerca de cinco anos e as colunas-base demonstram sinais de que podem ceder e romper.  
As imagens feitas nessa segunda-feira 5 para blog mostram a falta de manutenção da caixa, com sujeiras escancaradas. Os canos estão em boa parte entupidos com lodo. A água do chafariz, que está com cheiro ruim e não presta nem mesmo para beber, atende cerca de 200 famílias da comunidade e não tem qualquer controle da sua qualidade por parte da vigilância sanitária.
Imagens da parte interna da caixa revelam desleixo do poder público com a qualidade da água liberada para comunidade
 
 
 
Um morador ouvido pelo CORREIO informou que já fizeram vários apelos às autoridades municipais e que a única coisa que o poder público ainda faz é consertar a bomba quando dá algum problema. Porém, é comum as pessoas de lá passarem muitos dias sem água. Por conta disso, os moradores pedem, por meio deste veículo de imprensa, que providências por parte da Prefeitura sejam tomadas de imediato para garantir uma tampa para caixa, limpeza, manutenção periódica e testes para saber a qualidade da água consumida pelas famílias.
A reportagem entrou em contato com a Coordenadora de Vigilância Sanitária do município, enfermeira Clennya Simões, para esclarecer quais providências o órgão já tomou sobre a situação. Ela informou que o órgão já foi na comunidade, que as autoridades estão cientes e está sendo comprada a caixa d água para solucionar o problema. “Quanto a qualidade da água estamos implantando no município a vigilância ambiental que tem como uma das responsabilidades fazer coleta e posteriormente análise da qualidade da água, em todos os aspectos.  Estamos trabalhando no código da vigilância ambiental do município.  Reitero aqui nosso compromisso em minimizar riscos e melhorar a assistência à saúde da população buritiense. Temos um secretário de Saúde, ativo e participativo e apoio integral do senhor prefeito Naldo Batista”, afirmou a coordenadora em nota ao Blog. Clennya Simões informou ainda que nessa quarta-feira 7 vai deslocar a equipe mais uma vez para apurar e conversar com a população.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Esse é um dos primeiros problemas que devem ser resolvidos.também seria bom que gestão olhasse essa rua perto da casa do zé Vilar que nem carro passa mais devido aos buracos nos tubos .seria bom se concertasem também.

    ResponderExcluir
  2. Moro perto desse chafariz é um absurdo as autoridades de nossa cidade ñ estão nem ai pras família dessa comunidade quantas vezes já falamos com eles e eles nem ligam !!! Afinal não são eles q vão bebê dessa água...

    ResponderExcluir
  3. Bora botar todos os comentários aqui independente de lado partidário

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV