"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Sebrae vai realizar I Fórum de Sustentabilidade do Baixo Parnaíba


Evento será realizado em Chapadinha e vai disseminar práticas sustentáveis voltadas ao meio ambiente e aos pequenos negócios.
Práticas sustentáveis podem inovar o negócio e fazer a diferença na gestão de pequenos empreendimentos.  No sentido de conhecer e discutir essas práticas, o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, realiza no dia 19 de julho, o I Fórum de Sustentabilidade do Baixo Parnaíba.
O evento tem caráter técnico e o objetivo de disseminar conhecimentos relacionados à sustentabilidade dos pequenos negócios, respeitando os critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. O ODS contém 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim, o Fórum nasceu de uma provocação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Associação das Famílias e Amigos de Chapadinha (Afachap) e empresários e parceiros da região. “O nosso intuito é sensibilizar tanto empresários quanto a sociedade civil organizada sobre os diversos aspectos e benefícios das práticas e atitudes sustentáveis nas mais diferentes instâncias – que podem ir desde a gestão e recursos naturais até à maneira como são administrados os negócios”, explicou Amorim.
Realizado no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, das 08h às 16h, o I Fórum de Sustentabilidade do Baixo Parnaíba vai contar com uma vasta programação de palestras e mesas redondas sobre projetos e cases de sucesso sobre a temática.
PROGRAMAÇÃO
08h - Credenciamento
08h30 – Solenidade de abertura
08h45 – Palestra Gestão de Água e Empreendedorismo
09h – Palestra “Sistema Integrado de Produção de Alimentos” (Sisteminha Embrapa) e case de sucesso “Sítio São José”, em Parnaíba.
Palestrante: Dr. Luis Guilherme (Pesquisador Embrapa e inventos do Sisteminha Embrapa)
10h30 – Intervalo
11h – Painel “Tecnologias Sociais, Gestão Ambiental e Sustentabilidade”
12h – Almoço
14h – Mesa Redonda com entidades parceiras e lideranças para a elaboração do Plano de Ação em favor do desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis
16h – Encerramento
terça-feira, 10 de julho de 2018

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."