"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Agora você pode consultar seu CPF pelo site ou app da Serasa de graça; Veja como


Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Ou seja, penduradas em dívidas. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho desse problema e partir para a renegociação. Porém, o que muita gente não sabe é que dá para fazer isso pela internet de forma rápida e fácil.
Para esclarecer esse assunto, a Serasa Experian nos procurou para apresentar e explicar como funciona o SerasaConsumidor. Nesse site você pode fazer a consulta de seu CPF de forma totalmente gratuita, descobrindo o tamanho da sua dívida. A mesma função pode ser encontrada no aplicativo da empresa, que está disponível para Android e iOS.
No cadastro da plataforma, você coloca suas informações pessoais. É bem simples e você já recebe uma resposta na hora. Se preferir, pode fazer o cadastro usando sua conta Google ou Facebook. Caso você tenha alguma dívida em seu nome, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas a esses débitos.
Confere aí o passo a passo para consultar o seu CPF por meio deste link:
1. Digite o número de CPF na tela inicial, preencha os dados e clique em “Consultar”.
2. No primeiro acesso são solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha (ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo).
3. Na tela, você terá tipos diferentes de verificação para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma das opções e confirme.
4. Depois disso, você receberá a confirmação por e-mail ou SMS e basta apenas digitar o código recebido e clicar em "Confirmar código". Logo em seguida, a tela já exibirá a situação do seu nome no SerasaConsumidor, assim como os detalhes das possíveis dívidas e débitos.
Você verá uma tela parecida com essa, mas com os seus dados!
E aí, gostou da dica? Lembrando que você consultar o seu CPF e descobrir a sua situação com as dívidas a partir deste link do SerasaConsumidor.
Do site Tecmundo/SerasaConsumidor

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares