"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a dez anos de reclusão


O juiz Samir Mohana, titular da Comarca de Guimarães, a 281 km de Buriti (MA), presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial na última quarta-feira 4. No banco dos réus, João Henrique Ferreira, julgado sob acusação de ter tentado contra a vida da ex-companheira, a golpes de facão. Ao final, o Conselho de Sentença considerou o réu culpado. João Henrique recebeu a pena de 10 anos e dez meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A peça acusatória narra que, em 22 de junho de 2015 por volta das 22h na residência da vítima, João Henrique teria, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa, desferido alguns golpes de facão contra a ex-companheira. Aponta o inquérito que ela estava deitada na cama, na companhia do filho de 11 anos, quando o acusado entrou e, sem falar nada, desferiu os golpes na mulher.
Mesmo ferida, ela saiu correndo e pediu ajuda, sendo levada ao hospital. Em depoimento à polícia, o homem assumiu a autoria do crime, alegando como motivo uma suposta traição por parte da ex-companheira. No julgamento, a defesa tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, tese não acatada pelos jurados.
Além do magistrado Samir Mohana, presidente do Júri, a sessão contou na acusação com o promotor Leonardo Santana Modesto, e com o advogado João José da Silva na defesa do réu. O julgamento foi realizado na sala de audiências do Fórum Juvenil Amorim Ewerton.
 (Do TJMA)

Um comentário: Leave Your Comments

  1. eita povo esta se aproximando as eleçoes e muitos politicos vao andares mentindo para o povo eu quero ver e o flavio dino mentindo mais uma vez sobre a construçao do hospital e nao compril com sua palavra e ate hoje nada e ai vem o prefeito naldo batista prometeu tambem nas suas campanhas pelo visto nao vai cumpri tambem porque nunca mais niguem ouvio falar nem em hospital e nem em clinica pelo visto esta duas coisas estao comgeladas e o prefeito nunca fez nada so comcluindo as coisas quer os outros prefeitos deicharao progeto seu mesmo nao foi feito nada ta muito fraco em prefeito pessoas que prometem e nao cumpre de minha parte eu acho quer nao merece uma segunda chance tao todos fracos tanto prefeito quanto vereadores estao deichando a desejar.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."