"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Governador Flávio Dino inaugura obras em Coelho Neto, Belágua e Urbano Santos nesta sexta-feira (8)


O governador Flávio Dino cumpre agenda nos municípios de Belágua, Urbano Santos e Coelho Neto e inaugura obras nas áreas de educação, saúde, abastecimento, infraestrutura, tecnologia, além de serviços de cidadania. A agenda será nesta sexta-feira 8, a partir das 8h30. Na comitiva, secretários de Estado e autoridades das regiões.
Em Belágua, será inaugurado o novo sistema de abastecimento de água, que inclui ainda poço e novo reservatório de água. Os contemplados serão moradores do Conjunto Alvorada, na sede. Para as obras, o Governo investiu recursos de mais de R$ 1,5 milhão para instalação de seis quilômetros de rede de abastecimento, construção de um poço e um reservatório. Com a obra, a capacidade de reserva de água foi ampliada em 85%.
O acesso à internet no município de Urbano Santos será mais facilitado com a inauguração do projeto Maranet, de rede de internet gratuita, executado pelo Governo do Estado. A inauguração do sistema será às 9h30, no povoado Lagoa dos Costas. O Maranet consiste em Wi-Fi grátis, instalado em locais que possibilitem a participação da população, a exemplo de praças e feiras livres.
Os provedores Sivnet, Prisma Telecom, Pix, Bjnet, Nandonet, Synknet e Bital Telecom oferecerão, sem custos, o sinal de internet. A prefeitura se responsabilizará pela energia elétrica nos pontos. A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa Cidadania Digital. 
“O objetivo deste programa é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles. No povoado Lagoa dos Costas, o governador inaugura ainda uma Unidade Básica de Saúde.
 Já na sede de Urbano Santos, Flávio Dino entrega oito mil fardamentos escolares e inaugura o projeto Maranet. A comitiva segue para a cidade de Coelho Neto, onde, a partir das 14h, o governador cumpre agenda assinando ordem de serviço para obras do programa Mais Asfalto e construção de uma unidade da rede Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). 
No povoado Descanso, o governador vistoria as obras de conservação e manutenção do Entroncamento da BR-316, entrega as obras de revitalização do Centro de Ensino Cidade de Coelho Neto, participa da entrega da Escola Municipal Francisco Cleber Sampaio dos Santos, além de visitar a sede do Viva/Procon.
(Da Secom/MA)

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Este é ano de eleição para a escolha de um novo governo. A opção é: troca a carniça ou mantém a mesma carniça.
    Sugiro que troque.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares