"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Sebrae no Maranhão programa 439 ações para 10ª Semana do MEI


Entre 14 e 19 de maio, 51 cidades maranhenses receberão oficinas, palestras, cursos, seminários, rodadas de negócios, consultorias e ações de orientação, que serão realizados em 54 pontos de atendimento.
Entre 14 a 19 de maio, o Sebrae no Maranhão realizará a 10ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), ofertando mais de 430 ações dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups em São Luís e muita informação para quem é cadastrado nessa pessoa jurídica.
O objetivo do Sebrae é capacitar MEIs de 51 cidades do Maranhão. Para isso, a instituição terá programação em 54 pontos de atendimento na capital e no interior. Além de capacitação, o Sebrae também orientará essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise.
Ao todo, este ano estão programadas 439 ações, sendo 159 oficinas, 116 palestras, 22 cursos, 12 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups. Este volume de ações é quase o dobro do que foi realizado no ano passado, quando foram executadas 248 ações em 37 municípios.
Em Chapadinha, por exemplo, as ações acontecerão na unidade regional, e nos municípios de Anapurus, Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Buriti, Vargem Grande e Bélagua. Nesses locais, serão realizadas ações de atendimento e orientação, oficinas e palestras. 
SOBRE O MEI
O MEI é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Desde que essa figura jurídica foi criada (pela Lei Complementar 128/2008), já soma 6,8 milhões no Brasil e 82.550 no Maranhão.
 Para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.



3 comentários: Leave Your Comments

  1. a popularedade do prefeito esta tao grande que na inaguraçao do inss nao tinha 120 pessoas pense num homem popular ele vai passar vergoha na eleiçao deste ano ho derrota em 2020 outra derrota e esses veriadores tambem todos eles irao decer nas aguas do parnaiba eita orro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo no Buriti, se inaugura um órgão desse pra ficar fechado kkk kkk kkk kkk.

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja verdade essa inauguração, pra tirar os costumes de gente daqui que está rico só de enganar os pobres que necessitavam se aposentar.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."