"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MAIS SEGURANÇA: Guarda Civil Municipal ganha viatura e motocicleta para reforçar segurança em Buriti (MA)


A Guarda Civil Municipal (GMC) recebeu na quinta-feira 17 uma viatura e uma motocicleta para o trabalho de apoio à segurança pública realizado em Buriti/MA. Os veículos foram alugados pela prefeitura Municipal e contam com plotagem, e toda a estrutura para o uso da Guarda. 
No ato da entrega dos veículos, o prefeito Naldo Batista (PCdoB) agradeceu a equipe, afirmou que “o veículo vai trazer ainda mais segurança para o município” e ressaltou o trabalho que a Guarda vem desenvolvimento na cidade, com as inúmeras ocorrências registradas e também pela contínua cooperação com a Polícia Militar e Civil nos trabalhos em prol da segurança de Buriti.

SOBRE A ATUAÇÃO DA GUARDA CIVIL DE BURITI
Foram praticamente três anos de muita luta e sacrifício de toda a GUARDA CIVIL MUNICIPAL para poder ter vitórias e conquistas. Muito trabalho realizado na segurança pública e muitas operações em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil no combate à criminalidade e, consequentemente, levando paz e tranquilidade para o povo buritiense.  Agora a GCM colhe os frutos do excelente trabalho realizado na cidade. De acordo com o GCM Greyton Coelho, “os Guardas Civis merecem evoluir muito mais, e que isso é só o começo, virão mais vitórias pela frente.”   
Greyton Coelho mencionou o empenho do prefeito Naldo Batista e do vice Antônio Flora pelo reconhecimento e valorização da Guarda Civil, e com a consequente melhoria da segurança pública municipal, levando para a população paz e tranquilidade. De acordo com o ele, o apoio dado pelo Sindicato dos Guardas Municipais do Maranhão (SIGMEMA) fortaleceu ainda mais a nossa instituição.
Também agradeceu ao Chefe de Gabinete do prefeito, o advogado Júnior, ao deputado Federal Aluísio Mendes (Podemos), ao Promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento, aos vereadores municipais, ao delegado Josemar Rocha pelo apoio e atuação em defesa da GCM de Buriti e à população buritiense que sempre acreditou em uma Guarda Civil Municipal forte e atuante.
"A segurança pública está iniciando o processo de racionalização, saindo do período pré-constituinte, e entrando no século XXI", afirmou o GCM Greyton Coelho à redação do blog.
A Guarda Civil Municipal teve uma grande conquista com Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais do Brasil), inclusive, a Guarda está no capítulo da segurança pública na Constituição Brasileira, no artigo 144, parágrafo 8º. Também recentemente o Supremo Tribunal Federal sacramentou o reconhecimento da Guarda como órgão de segurança pública e, por último, a Guarda Civil foi incluída no Sistema Único de Segurança Pública - SUSP como polícia e integrante da segurança pública a nível nacional.

11 comentários: Leave Your Comments

  1. o carro e moto da guarda municipal e comprado ou alugado pela prefeitura e qual empresa fez o negocio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta!
      Tem uma caminhonete Frontier preta, comprada à vista de um comerciante da rua da Bandeira por um dos secretários, e que está sendo usada na secretaria de educação. Esse negócio é sinistro. Se investigarem, vão encontrar muita merda nisso aí. Um comerciante em Buriti comprar uma caminhonete à vista já é muito difícil, imagina o tal secretário que, pelo que sabemos, não teria condições de ter tanto dinheiro assim. Aí tem coisa!!
      Correio, Não censure o meu comentário, por favor!!

      Excluir
  2. ou e a maesma da camara municipal que e do propio presidente que usa para uso pesoal me tira essa duvida administrador do bloog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AnonAnô tú tá com inveja? Vc também pode se candidatar a vereador e comprar votos, o único problema é vc ficar endividado igual estamos todos os vereadores de Buriti e inclusive o Presidente da Câmara...kkkkkkk

      Excluir
  3. Caso, vcs do blog deixem de publicar os comentários enviados por este anonanô, perderam-me como leitor.

    ResponderExcluir
  4. De quem é a caminhonete Frontier preta que está sendo usada na secretaria de educação? O seu dono a alugou para o município, ou alguém a comprou para em seguida alugá-la para esta secretaria?

    ResponderExcluir
  5. Se o prefeito não quiser responder tudo bem. Então perguntamos aos vereadores se podem responder. Esses veículos foram adquiridos de q forma?

    ResponderExcluir
  6. Agora só falta os guardas que querem ser policiais se juntarem com o GROSSO filho do falecido Arlindo,que se diz Juiz ARBITRAL.Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além dos Guardas que querem ser po

      Excluir
    2. Além dos Guardas,Grosso,tem também o promotor que quer ser Juiz também.kkkkk

      Excluir
  7. correio buritienses poferia responder origem dos recursos

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV