"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Fique alerta: Campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 1º de junho em Buriti (MA)


A campanha de vacinação contra a gripe já está valendo em toda a rede pública de saúde no Brasil. E existe um motivo muito forte para se vacinar logo. A campanha vai até 1º de junho. Mas a orientação dos médicos é não deixar para a última hora. Quanto mais cedo a pessoa for imunizada, melhor. É que, a partir do momento em que a dose é aplicada, a vacina leva 15 dias para garantir a proteção contra a gripe.
Em Buriti, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Imunização, alerta para baixa procura das pessoas pela vacina no Posto de Saúde e que o público alvo da imunização deve ficar atenta para não perder o prazo da vacinação.
- Prioritariamente, serão vacinados:
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
- Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde pública e privada;
- Povos indígenas;
- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Professores das escolas públicas e privadas;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
O Ministério da Saúde alerta sobre a importância da imunização para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. A vacina disponibilizada nos postos de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
Segundo a pasta, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares