"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EMOCIONANTE VITÓRIA: Equipe Novos Talentos Sub-11 de Buriti (MA) é campeã do I Circuito Piauí/Maranhão de Futsal


O esporte de Buriti, que tem à sua frente o secretário municipal Toinho Francês, deu mais um passo importante neste domingo 6 para recolocar o município em posição de destaque no futebol e no futsal maranhense. A equipe Novos Talentos Sub 11, sob o comando do técnico Adoniel Dias, conquistou o inédito título de campeã do I Circuito Piauí/Maranhão de Futsal. O jogo ocorreu na cidade de Esperantina, Estado do Piauí.
Nossos talentos segurando com orgulho a Bandeira de Buriti.
A vitória emocionante veio em disputa de pênaltis, depois do empate no tempo regulamentar por 5 a 5 com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), tradicional clube de Teresina/PI. Esta vitória de hoje (6) dos Novos Talentos foi antecedida ainda pela conquista no último domingo 29 do título da Etapa Maranhense do I Circuito Piauí/Maranhão de Futsal quando o time derrotou, em Santa Quitéria do Maranhão, a equipe de Duque Bacelar pelo placar de 6 a 3 e havia se classificado para disputa desta final que vai ficar marcada nas mentes e corações dos nossos meninos campeões.
Para os buritienses Odilene Azevedo e Mário que acompanharam de perto a grande Final do Circuito a vitória foi merecida e emocionante. Mario fez a cobertura e entrevistou o técnico Adonyel Dias que, visivelmente emocionado, disse que a equipe vinha de uma semana difícil, com vários atletas que adoeceram, mas que mesmo assim nunca deixou de acreditar na vitória, mesmo sabendo que estavam enfrentando um time de Teresina que tem mais de 20 anos de história no futsal.
O secretário Toinho Francês agradeceu a todos os apoiadores na cidade, aos familiares, ao prefeito Naldo Batista, aos vereadores Robert Almeida e Didi do Mocambinho, ao secretário de Obras Erinaldo Capijuba, ao técnico Adoniel e toda equipe da secretaria municipal de esporte.  Ele comemorou muito e destacou que falta ainda mais incentivo ao esporte em Buriti (MA).
Ouça abaixo trechos das entrevistas:

Além do título merecido, dos Novos Talentos também saiu o grande destaque e artilheiro da competição  Francisco Nonato, popular Lelete, que atingiu a marca de 14 gols (dois deles na final), e o melhor goleiro do Circuito, o Aquiles.
Lelete, artilheiro com 14 gols na competição.
Em Buriti, populares já estão preparando uma grande recepção com faixas, cartazes e passeata para chegada dos nossos campeões.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Tão fofinho o Lalete. Parabéns a esses pequenos grandes atletas.... Que o esporte cresça cada vez mais em Buriti e que os incentivos cheguem... Falta mais investimentos... Esporte é vida e interação, além de tirar muitos garotos da marginalidade... Parabéns a todos os envolvidos .

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."