"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Um Resgate da Tradição: 1º Baile de Carnaval RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA une gerações numa mesma festa no histórico Cine Teatro Municipal de Buriti (MA)

Após muitos anos, na 3ª noite de carnaval, segunda-feira 12, o Cine Teatro Municipal foi palco de um belíssimo encontro de gerações carnavalescas com a realização do 1º Baile à Fantasia RECORDAR É VIVER COM ALEGRIA. Apesar da forte chuva e da queda de energia, que acabou por afastar alguns foliões e convidados, os fantasiados no evento puderam reviver o espetáculo dos carnavais de clube com segurança, alegria e encanto em um espaço histórico com quase 70 anos de existência, o Cine Teatro.  Este prédio municipal foi construído no ano de 1950, na administração do ex-prefeito Osvaldo Farias, e, nos anos 70, 80 e 90 abrigou inúmeros eventos culturais, como sessões de cinema, espetáculos teatrais, bailes à fantasia, shows, discotecas, entre outros.  Antes da realização do baile de 2018, a Prefeitura Municipal realizou alguns reparos na estrutura do Cine Teatro.
O 1º Baile Recordar é viver com alegria foi organizado por Filhos e Amigos de Buriti (FAB), grupo que reúne buritienses que residem na cidade e fora dela, que também já fizeram a primeira festa do reencontro em julho de 2017.
A noite de folia foi embalada pelas clássicas marchinhas que marcaram épocas, sob a animação da tradicional Bandinha da Cidade, com os músicos Bidô, Bobô e Gilson, e pela Banda Skema 7 que entoou um grande repertório de frevo, forró e canções do imaginário carnavalesco.
VÍDEOS DO BAILE
No final da festa teve uma pausa para a coroação do rei e da rainha do Baile à fantasia 2018. Os vencedores da primeira coroa deste evento foi o casal Djalma Reis e Marizeth Almeida que estavam fantasiados de piratas. Os foliões presentes acompanharam o momento da coroação para saudar a majestade.
Para Odilene Azevedo, uma das organizadoras do evento, foi emocionante entrar no Cine e reviver bons momentos da história de Buriti com marchinhas de carnaval. Veja abaixo:
João Filho, idealizador e um dos organizadores do baile, destacou que a festa é dos buritienses e sugeriu que toda segunda-feira carnavalesca seja reservada para o baile no Cine Teatro. Assista abaixo:
Sem dúvidas, uma expressão cultural tão tradicional não pode ficar adormecida e a concretização do baile “Recordar é viver com alegria” mostrou que todo o esforço dos filhos e amigos de Buriti valeu a pena. Para os que não puderam participar podem se preparar que em 2019 a festa vai ser ainda maior.
IMAGENS DO BAILE









 





 
 

 





















0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV