"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MUNICÍPIOS DO MARANHÃO DEVEM RECEBER DOIS REPASSES NA EDUCAÇÃO ATÉ O FINAL DE JANEIRO

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se antecipa com esclarecimentos a respeito da Complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o final do mês de janeiro.
Os gestores municipais deverão ficar atentos a dois repasses. O primeiro faz referência a primeira parcela da complementação da União para o ano de 2018 e o segundo diz respeito ao resíduo para integralização da complementação da União ao Fundeb de 2017. Serão beneficiados Municípios dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
Os valores repassados seguem o cronograma da complementação da União ao Fundeb, que devem ser realizados em pagamentos mensais transferidos até o último dia útil de cada mês, assegurando o repasse de, no mínimo, 45% até 31 de julho, 85% do total até 31 de dezembro de cada ano e 100% até 31 de janeiro do exercício subsequente. Restando apenas 15% para integralizar o Fundeb de 2017.
A Confederação ressalta ainda que vai divulgar os valores por Município assim que for publicada a estimativa para o exercício de 2018, assim como vai elaborar também nota técnica com esclarecimentos contábeis de como utilizar os recursos referentes ao ano anterior ao do repasse.



4 comentários: Leave Your Comments

  1. Será pra onde essa diferença vai? Se fizerem que nem a um ano atrás, os professores irão tomar naquele lugar de novo.

    ResponderExcluir
  2. boa noite senhor redator hoje recebir uma nota passada pela minha diretora dizendo o seguinte texto passada pela a secretara de educação dizendo o seguinte, ficou determinado férias este mês para todos aqueles que trabalham nas secretarias das escola exceto.AGENTES ADMINISTRATIVOS E AOSD,que geralmente gozam de férias durante o ano letivo.todas as dobras e demais gratificações retornarão após esse periodo onde todas as mudanças ja estiverem sido concluidas,por farvor você poe me imformar se algum AOSD já tirou ferias durante o ano letivo e mesmo se tirasse nós teriamos direito a gratificação pois eu nos meus anos de trablaho nunca tirei férias. ISSO E´É UM DESREPEITO COM NOSSA CLASSE ESSA SECRETARIA QUE INVENTAR ISSO É CASO DE JUSTIÇA NÓS TEMOS DIREITO A FÉRIAS SE ELA NÃO SABE POIS AOSD NÃO TIRA FERIAS DURANTE O ANO LETIVO, EU SOU AOSD E IREI ATRÁS DE MEUS DIREITOS NÃO SOU ESCRAVO DE NIGUÉM ASSIM COMO OS DEMAIS COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, tenho uma prima q é AOSD e ela tira férias durante o ano letivo sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente aqueles que trabalham na sede caro amigo

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares