"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

CONTRARIANDO DECISÃO DO TCE/MA, CÂMARA DE COELHO NETO REPROVA CONTAS DO EX-PREFEITO SOLINEY SILVA

A Câmara Municipal de Coelho Neto, cidade a 50 km de Buriti/MA, reprovou nesta segunda-feira 8 a prestação de  contas do ex-prefeito Soliney Silva (MDB), referente ao ano de 2011. Com a decisão, o ex-prefeito fica inelegível, impedido de registrar candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e até mesmo de votar nas eleições.  O parecer com a decisão do legislativo municipal será submetido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
A decisão dos vereadores de lá chama atenção porque, apesar da palavra final nesse tema ser da Casa Legislativa, o TCE/MA, órgão técnico auxiliar para Câmara, havia recomendado a aprovação das contas com ressalvas. A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal, no entanto, em análise previa, apontou supostas irregularidades na prestação de contas, tais como diversos vícios em Licitações, como ausência de tomada de preços, falta de aviso em jornais de grande licitação e assinatura do responsável pelo pregão. 
SESSÃO 
Dez vereadores votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito, e dois apoiaram seguiram o parecer técnico do TCE e votaram favorável ao ex-prefeito. Um vereador não compareceu para votar.
Votam “SIM”
Junior Santos (MDB)
Osmar Aguiar (PT) 
Silas do Louro (MDB) 
Cará (MDB)
Wilson Vaz (PT do B) 
Moabe (PSD) 
Camilas Liz (PROS)
Liza Pires (PCdoB) 
Luis Ramos (PSD)
Marcos Tourinho (PDT) 
Votam “Não” 
Rafael Cruz (MDB) 
João Paulo (MDB) 
Não votou
Ricardo Chaves (PPS) 

 (Do Observatório dos Cocais)

3 comentários: Leave Your Comments

  1. autoridades vamos apura essas reformas que foro feitas

    no mercado e nas escolas e que nem foro feito todo serviço aq uele autos valores quer estava nas placas e esses vereador quer nem fiscaliza ai tem roubo ou esta tudo junto e misturado

    ResponderExcluir
  2. Eu nos meus 24 anos de serviço, nunca tinha visto na minha vida um prefeito exonerar diretores dos cargos, essa é a primeira vez que estou vendo isso na história da educação de Buriti.Mais estou gostando de vê afinal é o novo tempo a nova história.kkk kkk kkk kkk. Taca nessas babonas, é isso mesmo que elas merecem, o povo tá só assistindo de camarote. Kkk kkk kkk tomam babonas.

    ResponderExcluir
  3. quero ver se essa camara de vereadores daqui vai aprovar do rafael mesquita batista

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.