"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

SUPREMA AVACALHAÇÃO: TRIBUNAIS IGNORAM PRESIDENTE DO STF, CARMEN LÚCIA, E NÃO DIVULGAM SALÁRIOS DE MAGISTRADOS

A determinação da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Carmen Lúcia, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF) de que seja divulgada de forma detalhada a folha de pagamento de novembro dos magistrados foi ignorada por 26 tribunais do país.
O prazo dado aos 90 tribunais pela presidente do CNJ terminou na última quinta-feira 7. A presidente do CNJ determinou em agosto que o órgão começasse 1 "pente fino" nas folhas de pagamento de todos os magistrados do país.
De acordo com a magistrada, caso a determinação não fosse cumprida, acionaria oficialmente órgãos. A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Entre eles, o juiz Mirko Vicenzo Giannotte, que recebeu R$ 503 mil em julho.
As informações são do site Poder 360

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores