"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PROMOTORIA DE JUSTIÇA ABRE INVESTIGAÇÃO PARA EVITAR DANOS AMBIENTAIS A RIACHO EM BURITI BRAVO (MA)

Esgotos do município escoam no Riacho das Laranjeiras, afluente do rio Itapecuru.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) instaurou, em 11 de dezembro, Inquérito Civil para apurar se o Município de Buriti Bravo (MA), cidade a 291km de Buriti/MA,  tem projeto para construção de um sistema de esgotamento sanitário, com o devido Estudo de Impacto Ambiental (EIA), na cidade.
Atualmente, o esgoto do município escoa na nascente e no leito do riacho das Laranjeiras, que é um dos afluentes do rio Itapecuru e fica na zona urbana do município, entre os povoados Cujuba e dos Morins.
É do riacho Laranjeiras que os moradores dos dois povoados tiram água potável para consumir e/ou dar aos animais das propriedades da área.
“Os bueiros do atual sistema levam à rua de acesso ao povoado dos Morins e ao riacho das Laranjeiras, elevando o risco de contaminação da nascente e do leito do riacho”, destaca o autor do inquérito, o promotor de justiça Carlos Allan da Costa Siqueira.
Outro objetivo da investigação é verificar se a Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) tem projeto de tratamento de esgotos no município.
(Do MPMA)

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Séria ótimo se as autoridades ambientais fizesse isso em todos os municípios. Exclusive ai em Buriti e nos interiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mentira não irão tomar providências coisa nenhuma.

      Excluir
  2. Tá faltando aqui em Buriti. Principalmente as margens do riacho do Morro. Tao acabando.

    ResponderExcluir
  3. Isso não acontece em Buriti, a família dos baixinhos estão acabando com a água da piscina, jogando no acude e a justiça nada faz.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares