"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 2 de dezembro de 2017

11

MESMO COM PERSEGUIÇÃO, PORÉM COM A FORÇA DO POVO: LULA CONSOLIDA VANTAGEM E PODE LEVAR ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avançou no Datafolha e pode vencer a próxima eleição até no primeiro turno. É o que mostra pesquisa que acaba de ser divulgada pelo instituto do grupo Folha. No principal cenário, Lula tem 34%, o dobro do segundo colocado, que é Jair Bolsonaro, com 17%. Em seguida, aparecem Marina Silva, com 9%, Geraldo Alckmin, com 6%, e Ciro Gomes também com 6%.
O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
""Quando a intenção de voto é questionada sem apresentação de nomes, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo", aponta ainda o jornalista Igor Gielow. "Lula ganha em todos os cenários de segundo turno. Ele ampliou em quatro pontos percentuais sua vantagem, em relação à pesquisa feita no fim de setembro, no confronto com Alckmin (52% a 30%), Marina (48% a 35%) e Bolsonaro (51% a 33%). O tucano empata tecnicamente com Ciro (35% a 33%) e Marina ganharia de Bolsonaro (46% a 32%)", diz a reportagem.

CONFIRA, ABAIXO, AS SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO:
                  Setembro/17          Dezembro/17
Lula                  46%                       52%
Alckmin             32%                       30%

Lula                 44%                       48%
Marina              36%                       35%

Lula                47%                        51%
Bolsonaro         33%                        33%


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fortaleceu sua liderança e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está isolado em segundo lugar da corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado.
Em um cenário da pesquisa que considera os dois nomes concorrendo contra Marina Silva (Rede), Joaquim Barbosa, Michel Temer (PMDB) e Henrique Meirelles (PSD), Lula lidera com 34 por cento dos votos, Jair Bolsonaro fica em segundo com 17 por cento e Marina Silva com 9 por cento. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) ficam empatados na quarta posição, com 6 por cento.
Nesse cenário, Joaquim Barbosa tem 5 por cento das intenções de voto, Álvaro Dias (Podemos) tem 3 por cento, Manuela D’Ávila (PCdoB) 1 por cento, Temer 1 por cento, Meirelles 1 por cento, Paulo Rabello de Castro (PSC) 1 por cento, branco/nulo/nenhum 12 por cento e não sabe, 2 por cento.
O instituto pesquisou outros cenários em que nem todos os possíveis candidatos aparecem na disputa. 
O ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro, lidera em todos os cenários nos quais foi incluído, com intenções de voto que variam de 34 por cento a 37 por cento.
Lula foi condenado em um julgamento por corrupção, em julho. Se esta condenação for confirmada, ele não poderá competir.
Nos cenários em que Lula foi excluído da disputa, a pesquisa apontou na liderança Bolsonaro, com intenções de voto que variam de 21 por cento a 22 por cento.
Alckmin aparece nos cenários da pesquisa sempre entre a terceira e a quarta posição.
No segundo turno, Lula também lidera todos os cenários nos quais foi incluído.
No cenário de segundo turno que considerou Marina e Bolsonaro, Marina vence o possível adversário com 46 por cento das intenções de voto, contra 32 por cento de Bolsonaro.
A pesquisa considerou ainda, em alguns cenários, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que o apontaram com um desempenho fraco.
Na pesquisa espontânea, em que o pesquisador não apresenta ao entrevistado uma lista de candidatos, Lula lidera com 17 por cento, seguido de Bolsonaro com 11 por cento. Todos os demais nomes pontuam 1 por cento ou menos. Nesta modalidade, de acordo com o Datafolha, 19 por cento afirmaram que não votariam em ninguém e 46 por cento disseram não saber em quem votaria.

(Da Reuters e Brasil247)
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  2. VÃO SONHANDO ...BOLSONARO 2018 PRESIDENTE.

    LULA LADRÃO NA PRISAO!

    ResponderExcluir
  3. Marina 2018.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que querem o Bolsonaro sao; Racistas, preconceituosas e homofobica que né ele. E adoram porque ele fala sem medo e descaradamente, e os seus admiradores não tem a mesma coragem. Bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho pena desse tipo de gente, que se esconde as sombras de pessoas como o Bolsonaro um louco de carteirinha. Ja penso viver em um país onde a maioria é, de pretos e pobres e temos um governante como ele fazendo o que quer.Deus nos livres.

    ResponderExcluir
  6. Lula é povão, vamos Lula!!!!.

    ResponderExcluir
  7. bolsonario é a solução pra esse pais desgraçado.

    ResponderExcluir
  8. Chama Bolsonaro de corruPTo p....!

    ResponderExcluir
  9. Lula o maior ladrão desse país, só sendo muito imbecil pra não ver!

    ResponderExcluir
  10. Pode ser ladrão, mais é querido do povo, e qual politico não é ladrão❓ se fossem botar chocalho em politico ladrão ninguém dormia nesse País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLSONARO SEU OTARIO!

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online