"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

17

BURITI (MA) COMEMORA 79 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, NO PRÓXIMO DIA 6 DE DEZEMBRO, COM ATRAÇÕES CULTURAIS, CÍVICAS E INAUGURAÇÃO DE OBRAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Buriti (MA) completa 79 anos de emancipação política no próximo dia 6 de dezembro. Município com pouco mais de 28 mil habitantes, popularmente conhecida como Buriti de Inácia Vaz, devido sua fundadora, terá uma programação especial (CONFIRA ABAIXO) e diversas inaugurações de benfeitorias feitas na administração Novo Tempo, Nova História, do prefeito Naldo batista (PCdoB).
Além de limpeza e manutenção de ruas e equipamentos públicos, a prefeitura reformou inúmeros espaços de lazer, como praças públicas e o Balneário Piscina Nova, renovou iluminação pública, reformou o Centro de Saúde Osvaldo Faria para atendimentos de média complexidade; realizou reformas de escolas municipais da sede, inclusive climatizando todas as salas de aula, construiu novos abrigos com funcionamento de lanchonetes, e muito mais obras que serão inauguradas no aniversário da cidade.
De acordo com o gestor Naldo Batista, que está menos de um ano à frente do Palácio Bernardo Costa de Almeida, ainda há muito trabalho de recuperação do atraso que a cidade estava mergulhada, mas sua gestão já está cumprindo o compromisso firmado com a população nas últimas eleições.
Não é novidade para ninguém: aniversário que se preze tem de ter festa. Por isso, é com uma vasta e festiva programação que a Prefeitura Municipal e os buritienses vão comemorar o 79º aniversário de Buriti (MA).
E a movimentação já começou com toda equipe da secretaria de Cultura nos preparativos para grande festa do dia 6 de dezembro. O planejamento está envolvendo ainda as secretarias de Agricultura, de Administração, de Educação, de Saúde e de Assistência Social, todas fazendo parte da programação oficial.
As atividades começam logo no dia 5 de dezembro com Desfile Cívico e Culto Ecumênico; e, na quarta-feira 6, queima de fogos, Missão em Ação de Graças, hasteamento das bandeiras oficiais, haverá corte de bolo, atividades do “1º Buriti em Ação” com parceria do Sebrae, inauguração de obras e, para coroar a festa, as bandas ORIGINAIS DO FORRÓ e   CHICABANA. 
CONFIRA AQUI PROGRAMAÇÃO OFICIAL COMPLETA
DIA 05 DE DEZEMBRO
16h – Desfile Cívico em homenagem ao aniversário da cidade.
19h30 – Culto Ecumênico (participação: Louvor Moisés Ferreira e Banda)

DIA 06 DE DEZEMBRO
5h – Queima de Fogos
7h – Missa em Ação de Graças
8h30 – Hasteamento das Bandeiras Oficiais
9h – 1º BURITI EM AÇÃO com parceria do SEBRAE (veja detalhes abaixo)
9h30 – Corte do Bolo
10h – Inauguração de Obras
20h – Apresentação em slide dos obras e ações realizadas em 12 meses de gestão
22h – Abertura dos shows com a Banda Originais do Forró
00h – Banda Chicabana.  
1º BURITI EM AÇÃO
Diversas atividades estão incluídas no primeiro Buriti em Ação, envolvendo áreas prioritárias para a população. Confira abaixo:

SEBRAE em Parceria com a SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO e a SECRETARIA DE AGRICULTURA
Ø 1° Feira do Empreendedor uma parceria da sala do SEBRAE com a Secretaria de Agricultura com o objetivo de divulgar os valores do povo de nossa Terra na área da culinária, artesanato, exposição e venda dos livros de poesia e aventura literárias dos poetas da região, produtos agrícolas apresentações culturais entre outros

SECRETARIA DE SAÚDE
Tema: Dezembro vermelho
Ø Medição de Pressão Arterial
Ø Teste de Glicemia
Ø Distribuição de Preservativo masculino e feminino
Ø Consulta Médica
Ø Distribuição de Kits de Higiene Pessoal
Ø Carro Odontomóvel
Ø Teste rápido de HIV Hip B e C e Sífilis
Ø Tipagem sanguínea
Ø Teste do PSA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Ø Mundo da Leitura
Ø Exposição de Fotos
Ø Jogos Recreativos
Ø Homenagem aos Poetas buritienses
Ø Projeto Voluntario Dançando no Bairro
Ø Projeto SCHOOL MUSICAL (Coordenação Prof. Nel)
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ø Apresentação de Dança
Ø Exposição dos Trabalhos das Crianças do Serviço de Convivência
Ø Coral do Hino de Buriti
← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Vão mostrar como era o "chop" e como está agora?

    ResponderExcluir
  2. Será que os buritienses de verdade tem alguma coisa a comemorar nesse quase 12 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que buritienses? Os que possuem o sobrenome Raposa, Lage, Mesquita, Cardoso, Moreira, Mourão, Costa, Machado e Batista? Esses sim têm ok que comemorar! Já os buritienses de castas inferiores, continuarão se contentando com as migalhas.

      Excluir
  3. Qual as obras? A do shop, do posto de gasolina, da residência dele? Será que vão mostrar os colégios? Principalmente o Complexo Carmem Costa? Que a reforma não prestou. Ou é mercado? Ou é o posto de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que a reforma deste referido colégio, custou Duzentos Mil Reais. Porém, nem tiraram os vazia sanitários incardidos, só assaram uma tintinha.

      Excluir
    2. Parabéns mesmo. Ele agiu mais rápido que os anteriores. Antes de completar um ano fez uma reforma gigante na casa dele. E o prédio do shoping, foi em menos de seis meses. E para completar, essas reformas de faz de conta nas escolas (e ainda colocaram as placas com o valor do recurso) só foi para enganar aluguns abestados que ficam elogiando o tempo todo. Quem trabalha nas escolas sabe. A merenda escolar? Material de apoio ´pedagógico? respondam se quiserem. PARABÉNS BURITI PELOS SEUS 79 ANOS DE SOFRIMENTO.

      Excluir
  4. Parabéns prefeito Naldo Batista, fez em um ano o que nenhum dos outros prefeito fizeram.

    ResponderExcluir
  5. Em cumprimento as suas promessas de campanha, o senhor colocará uma placa indicando o valor gasto com a festa? Porque as atrações musicais não incluem os artistas local? Cadê o Esquema 7? Saulo e Nelson & Companhia?
    O posto de saúde, senhor Prefeito, está sem copo descartável para as pessoas beberem água. E as crianças, estão sem merenda escolar adequada para se alimentarem, senhor Prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Mas está faltando algo , a inauguração do supermercado gigante, da apb Batista eventos, da Pousada Batista, tinha que ser colocada pra fechar o pacote de inauguração, não existe em lugar nenhum. Um prefeito que ficou sem nada na eleição passada , só tinha uma moto pra andar e mal um empresário falido, em menos de 9 meses se tornar um dos empresários mais bem sucedido da cidade, só cego , só cego, eleições tá chegando meu povo , vamos vê as poposta e se tem estutuia nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  7. Quero saber o que esse prefeito cara de cavalo tem para mostrar para o povo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkk,verdade anônimo disse tudo.kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Realmente. Só mesmo quem é cego de consciência,ñ v o q o prefeito atual já fez em Butiti. Ñ precisa fazer parte do governo para perceber isso. Infelizmente, esses comentários devem c de pessoas q ficaram sem empregos ou ganhando dinheiro sem trabalhar. Coisa de oposição. Vcs ñ são obrigados a apoiar ou votar no Naldo, mas reconheçam as mudanças (para melhor) em Butiti. Isso ñ é vergonhoso pra ninguém. Naldo Batista ñ vai c prefeito para sempre. Mas tá mostrando trabalho de forma bem visível. Aceitem gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos visto uma continuação do Rafael Mesquita. O principal financiador do Naldo

      Excluir
  10. Parece história antiga,em Roma:quando os ministros diziam ao imperador; der sofrimento ao povo e os terás ao seus pés.

    ResponderExcluir
  11. Não precisa propaganda,faça e deixe que o povo veja as benfeitorias. Assim como se ver no Shopping,no Palácio Batista, nos suprer mercado e em outros estabelecimento. O povo veras e entenderas.

    ResponderExcluir
  12. Durante o primeiro mandando do nenem mtas coisas foram feitas.
    Mais a partir do segundo nada foi feito.
    Acho q assim eh mesmo pensamento do naldo.
    Fazer alguma coisa so no primeiro mandado,para reerleger novamente.no segundo mandado so vai pensar em comprar fazendas,terrenos,apartamentos na capital..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai reeleito nunca

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online