"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

14

IRREGULARIDADES NA MIRA: MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE RECURSOS DE BURITI (MA) E MAIS 35 MUNICÍPIOS MARANHENSES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Os recursos são referentes ao Componente de Vigilância Sanitária e ao Bloco de Vigilância em Saúde; foram detectadas irregularidades nos municípios.
O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros para 36 municípios maranhenses, incluindo Buriti (MA), com irregularidades no cadastro de serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e à informação da produção de vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira, dia 1º.
Ao todo, 771 municípios do Brasil tiveram suspensos recursos referentes ao Componente de Vigilância Sanitária e ao Bloco de Vigilância em Saúde. No Maranhão, 36 cidades não receberão os recursos, dentre elas, Alcântara, Buriti, Chapadinha, Presidente Vargas, Peri Mirim e São Bernardo.
Os recursos suspensos são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. As irregularidades foram constatadas em monitoramento realizado no dia 18 de agosto, que levou em consideração municípios sem cadastro ou considerados “inconsistidos” pelo Serviço Especializado de Vigilância Sanitária do SCNES e em situação irregular de fevereiro a junho de 2017 a respeito das informações sobre vigilância sanitária.
Veja a lista completa de municípios maranhenses que tiveram recursos suspensos:
Alcântara
Anapurus
Boa Vista do Gurupi
Brejo
Buriti
Cândido Mendes
Carutapera
Centro do Guilherme
Centro Novo do Maranhão
Chapadinha
Colinas
Graça Aranha
Magalhães de Almeida
Maranhãozinho
Mata Roma
Milagres do Maranhão
Monção
Nova Olinda do Maranhão
Palmeirândia
Peri Mirim
Pio XII
Porto Franco
Presidente Vargas
Santana do Maranhão
Santo Amaro do Maranhão
São Benedito do Rio Preto
São Bernardo
São Domingos do Azeitão
São Félix de Balsas
São João Batista
São João do Carú
São Luís Gonzaga do Maranhão
São Vicente Ferrer
Timbiras
Tuntum
Vila Nova dos Martírios

 (Do Imparcial)
← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Senhores, se Naldo Cardoso Moreira Costa Raposa Lage Mesquita Mourão Machado Batista está derrubando hospital para fazer praça, é porque hospital não é prioridade.
    Mesmo, o deputado Aluízio Mendes, candidato do Naldo destinando quase Um Milhão de Reais para a saúde de Buriti, mesmo assim a saúde ainda continua uma desgraça. Mas o prefeito prefere fazer mais uma praça.
    E os vereadores, estão todos no bolso do prefeito. Pois é, embora essa casa tenha sofrido mudanças com relação aos seus membros, a canalhice continua.

    ResponderExcluir
  2. É verdade está começando mais uma praça, que é o mais tem aqui, uma coisa desnecessária, pois aqui no momento o que o povo mais necessita é de saúde, o quanto o está pensando em praças, já teve o zé praça, o chico praça, e agora mais um o Batista praça, vão gostar de praça assim no inferno cambada ruim.

    ResponderExcluir
  3. Só falta dizer que a culpa disso é da administração do ex prefeito Nenen Mourão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa dos cortes nos recurso da saúde é dos assessores que o secretário contratou e o Naldo aceitou, porque tanto o secretário como o prefeito nada sabem e foram enganados pelo assessores forasteiros. E sabem quantos são? uma assessora de vargem grande, uma de caxias, uma de coelho neto e o cunhado da assessora de coelho. Toma Naldo Bestista.

      Excluir
  4. Pois é!! A saúde já está uma desgraça, e agora com a suspensão dos recursos, como é que ficar? É todo mundo se preparar pra morrer amíngua, essa é a verdade nua e crua, preparem-se povo besta.

    ResponderExcluir
  5. E bota canalhice nisso????.

    ResponderExcluir
  6. RECONHEÇO QUE O NALDO ESTÁ MUITO MAIS ATUANTE QUE O EX PREFEITO RAFAEL MESQUITA, EM MUITAS ÁREAS, MAS QUERO AQUI EXTERNAR MINHAS QUEIXAS.
    _ QUERO SABER SE AINDA É CULPA DAS EX GESTÕES, A FALTA DE CONHECIMENTO COM A COISA PÚBLICA, COMUNICAÇÃO, ARTICULAÇÃO E ENTROSAMENTO ENTRE AS PEÇAS PRINCIPAIS DESSE NOVO REINADO: A SAÚDE NÃO ANDA MUITO BEM, E AINDA TEM RECURSOS SUSPENSOS, FUNCIONÁRIOS SE ACHANDO: ENFERMEIROS, DIRETORES DE ESCOLA, SECRETÁRIOS, COORDENADORES E ASSESSORES, ESSES CHEFES DE REPARTIÇÕES, FOFOQUEIROS, LEVANDO E TRAZENDO NOVIDADES É SÓ O QUE MUITOS SABEM FAZER, NÃO DIGO COM TODOS, MAS A MAIORIA SÃO COXINHAS E DOQUINHAS, AS ESCOLAS FALTAM MERENDA O ANO TODO, OS VEREADORES ESCONDIDOS COM MEDO DO POVO E DO PREFEITO... O QUE REALMENTE ACONTECEU? OS SINDICATOS TODOS PARADOS NADA MAIS A RECLAMAR... É NA MERENDA ESCOLAR E NA SAÚDE É QUE TEMOS MAIS O QUE SE FALAR, PORQUE ERA UMAS DAS PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DE ANTES DOS ATUAIS DIRIGENTES. "DIGAM-ME O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM UM POVO TÃO GUERREIRO QUE TÍNHAMOS ANTES..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo todo guerreiro do ano passado está escondido com medo de perder seu cargos.

      Excluir
    2. Sabe o que é isso? Medo de abrirem a boca e o prefeito botar p olho da rua, mais concerteza até os que votaram nele estão todos arrependidos, a economia do município toda está se concentrando nas mãos do prefeito. Abram o olho vereadores enquanto há tempo, cobrem os médicos das 10 equipes de PSF que não tem se tiverem 4 tem muitos, um dia é o amigo que precisa de uma saúde de qualidade e de médicos atendendo no posto, amanhã pode ser vocês ou o filho de vocês

      Excluir
  7. Verdade anônimo!mas bem feito para os que queriam mudanças.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!kkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito dos buritieenses

    ResponderExcluir
  8. O povo guerreiro perdeu a língua e a dignidade anônimo! É essa a resposta. Está todos com a viola no saco, e o rabo baixo.

    ResponderExcluir
  9. Choquei com esta notícia. O Naldo Mesquita já começou a perder recursos da saúde? Cadê os forasteiros da saúde? Quando chega no posto de saúde, é só o que se vê é forasteiros que o Naldo colocou para dar avanço e ganhar mais recursos.

    Queeeeeeeeeeewwwima.

    ResponderExcluir
  10. agora o resta ..... é sentar no banco da praça e bater palmas ,pois nada funciona

    ResponderExcluir
  11. Bando de incompetentes, essa é a grande verdade!
    O prefeito é semianalfabeto e os seus acessores tb não sabem trabalhar!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online