"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FAZ HOMENAGEM AO DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

Ex-conselheiro Adílio Gomes, atual coordenador da ACECTMA, e o Dep. Júnior Verde, autor do projeto.
 Em sessão especial da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi comemorado na terça-feira 14 o Dia do Conselheiro Tutelar, por proposição do deputado estadual Júnior Verde.
Participaram da sessão representantes do Ministério Público, deputados, conselheiros e ex-conselheiros tutelares de todo o estado, entre eles o buritiense Adílio Gomes, coordenador regional da ACECTMA, e representantes de órgãos e entidades ligados à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Júnior Verde justificou a homenagem, que teve aprovação unânime do parlamento estadual, pela importância do trabalho dos conselheiros tutelares. “Eles têm um papel amplo na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Mesmo com as dificuldades que enfrentam, cumprem com dignidade suas atribuições”, afirmou.
O Ministério Público do Maranhão foi representado na solenidade pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e pelo promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques, titular da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de São Luís e atualmente exercendo o cargo de assessor da Procuradoria Geral de Justiça.
O promotor de justiça reforçou a importância da comemoração, por ser o Conselho Tutelar “a porta de entrada do sistema de garantia de direitos e onde se inicia o compromisso internacional do nosso país com a proteção integral da infância e da prevenção a qualquer forma de violação a sua integridade”.
Promotor  Marcio Thadeu.
Luiz Inocêncio Cantanhede, que é presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão (ACECTMA), também enalteceu o papel dos conselhos. “A tarefa não é fácil, devido aos problemas estruturais que sofremos em muitas unidades. Mas temos encontrado parceiros nessa luta cotidiana em defesa das crianças e adolescentes maranhenses”.
Luiz Inocêncio Cantanhede, presidente da ACECTMA.
O secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, declarou que há um compromisso do governo em contribuir para o fortalecimento dos conselhos tutelares em todo o Maranhão.
CONSELHOS TUTELARES
Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos estão presentes em 99,89% dos municípios brasileiros. No Maranhão, estão em todos os 217 municípios. Na capital, há 10 conselhos e 50 conselheiros em atuação.
Os conselhos tutelares têm a tarefa de zelar pelo cumprimento dos direitos, operando no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência psicológica, à exploração sexual e a outras formas de violações contra crianças e adolescentes.
Adílio Gomes falou ao CORREIO BURITIENSE que, pelo projeto aprovado, haverá capacitação de todos os conselheiros do Maranhão e também dos setores que lidam com direitos humanos, da criança e do adolescente do Estado.
MAIS IMAGENS DO EVENTO NA ALEMA:


12 comentários: Leave Your Comments

  1. 🤔eu conheço cara de pinto que belisca merda...
    Esse aí não vale o que o gato enterra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que me deixou impressionado é o semblante dele de felicidade, em estar ao lado dessas figuras. Uma dessas, de caráter duvidoso. Ele parece estar mais feliz que pinto no munturo. Que orgulho, hein?!

      Excluir
  2. Esse cadeirudo que é se exibir 🙄🙄🙄🙄🙄...
    Sai fora jacaré barrigudo 🐊🐊🐊🐊!
    No pleito do neném ele só vivia cheirando o ovo 🥚 dele...
    Agora quer oportunidade com o cara de sapo 🐸 para mamar na tetinha perseguida...
    Não sei não emmmmmm.🤔🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eita buriti da peste ...

      Excluir
    2. Notei que, muitos que estavam com o Neném, hoje estão com o Carra de Banjo. E nem concursados são. Tanto gente competente, e o Naldo prefere manter esses sujeitos. Que lástima!

      Excluir
  3. Ele é muito 🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥🙄

    ResponderExcluir
  4. “Quem te compra é quem não te conhece ZÉ DO ARAGUAIA “
    essa é a frase mais correta para você...

    ResponderExcluir
  5. Os buritieses são espirituosos. Kkkkkk

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores