"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

18

LULA ENQUADRA JUIZ MORO: “EU POSSO DIZER QUE VIM A CURITIBA PRESTAR DEPOIMENTO A UM JUIZ IMPARCIAL?”

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira 13 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que é inocente das acusações e criticou a perseguição do Ministério Público Federal contra ele. 
"Eles [a força-tarefa da Lava Jato] inventaram que o triplex era meu porque 'O Globo' disse e não é, o senhor sabe disso. Agora, inventaram que o apartamento é meu, e não é, e eles sabem disso. Como inventaram a história do sítio, que é meu, e não é. Ou seja, três denúncias do Ministério Público por ilação, porque eles têm a ideia de transformar o Lula no power point deles", afirmou Lula. 
O ex-presidente disse que vai provar ser inocente e espera um dia receber desculpa do MPF. "Eu poderia ficar zangado, nervoso, mas eu quero enfrentar o Ministério Público, sobretudo a força-tarefa, para provar minha inocência. Eu só espero que eles tenham grandeza de um dia pedir desculpa".
Ao final do depoimento, Lula questionou a imparcialidade do juiz Sérgio Moro. "Posso olhar nos olhos dos meus netos e dizer que prestei depoimento a um juiz imparcial?", perguntou o ex-presidente. 
É a segunda vez que Lula presta depoimento como réu em um processo da Lava Jato conduzido por Moro. A acusação é sobre um suposto pagamento de propina por parte da construtora Odebrecht.
Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo (SP). O imóvel é alugado desde 2002 e abriga, principalmente, os seguranças que fazem a escolta de Lula.

Assista um trecho do depoimento de Lula:
Após o depoimento de Lula a Sergio Moro, a defesa do ex-presidente Lula disse, durante uma coletiva de imprensa, que o interrogatório do juiz e dos procuradores de Curitiba deixa claro que eles não estão em busca da verdade dos fatos, mas sim de uma "versão" que se encaixe melhor numa eventual sentença condenatória. 
Segundo o advogado Cristiano Zanin, o depoimento de Lula fez "ruir" a acusação de que ele foi beneficiado indevidamente pela Odebrecht com a compra de um imóvel nunca usado pelo Instituto Lula, entre outras vantagens alegadas pelo Ministério Público Federal.
Segundo Zanin, "nem o juiz, nem os procuradores fizeram qualquer pergunta a respeito desses contratos com a Petrobras, o que mostra que não se está em busca da verdade dos fatos, mas de uma versão." 
Assista à entrevista coletiva de Cristiano Zanin:
← Anterior Proxima → Página inicial

18 COMENTÁRIOS:

  1. Lula ladrão seu lugar é na prisão... posta aí, até tirei prit. Bolsonaro 2018!!!

    ResponderExcluir
  2. MORO DEU FOI UM COICE DOS BONS NELE, DISSE Á ELE QUE NÃO CABERIA FAZER PERGUNTA .
    BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
  3. Lula 2018!!! Esse cara é o cara! Como disse Obama.

    ResponderExcluir
  4. COMO UM BANDIDO , PODE ENQUADRAR UM JUIZ !? ESSE BANDIDO JÁ DEVERIA ESTAR NA PAPUDA , INCLUSIVE NA ALA DOS PRESOS DE ALTA PERICULOSIDADE !
    O LULA NÃO VIU NADA , NÃO SABE DE NADA , NÃO OUVIU FALAR DE NADA !!!
    SERÁ QUE FOI ELE QUE GOVERNOU ESTE BRASIL ?

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  6. Lula meu amor! Eu te amo, te amo, te amo.

    ResponderExcluir
  7. Talvez tu tenha sido um dos beneficiados pelas coisas que o Lula fez, e agora cospe no prato que um dia tu comeste, cuidado que um dia tu pede ir parar na cheirosa vendo o sol nascer quadrado, o Lula pode até ser ladrão, mais foi quem olhou pra classe humilde, e que atire a primeira pedra aquele que é santo, e que nunca errou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM VOTA EM LADRÃO !!! LADRÃO É !!!!

      Excluir
  8. a culpa é da dona marisa.

    ResponderExcluir
  9. SERA QUE ESSE REDATOR TEM O ´´RABO´´PRESO COM ALGUEM DO PT?
    VAI SER LAMBE SACO ASSIM LÁ LONGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe isso é até cômico... Conheça a história desse rapaz. Estudou, passou noites e noites em claro para alcançar o que tem hoje. Não é você que nem escrever sabe😂😂😂😂😂. Compra um bode para ti 😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. ele é um bosta e voce tambem!

      Excluir
    3. Rabo preso acho que não.

      Excluir
  10. Mais uma vez lula bota Mouro no bolso kkkk. Alguns aki de buriti apostaram como Lula sairia preso ontem de curitiba, dei risada da cara dele... Tamo junto meu presidente, teu povo te espera. Vamos estourar as urnas com o 13. Lula neles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT lascando com o país e tu dá risada. Que inversão de valores. Típico povo hiena..

      Excluir
  11. Com certeza Lula é o cara, pode ser ladrão pode ser oque for, mais é o cara, pra frente Lula.

    ResponderExcluir
  12. #Jairbolsonaro2018✌✌

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online