"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 2 de setembro de 2017

6

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A CONFERENCIA CIRANDAS PELA EDUCAÇÃO 2017: EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, CONSTRUINDO VALORES EM BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Conselho Municipal de Educação realizou, na última segunda-feira 28, no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), a conferência Cirandas pela Educação, tema Educação como Direito Humano – Construindo Valores em Buriti.
As Cirandas pela Educação realizadas pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME constitui-se numa ação de mobilização com o objetivo de discutir as políticas educacionais e os desafios da educação brasileira, tendo em vista a garantia do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade social para todos (as).
Representa a possibilidade de discussões direcionadas no sentido de promover o debate com toda a sociedade sobre a importância de garantir o direito à educação. 
Nos anos de 2014, 2015 e 2016 as Cirandas foram realizadas em 23 estados do Brasil, e no ano de 2017 deverá ser realizada nos 26 estados da Federação, com a perspectiva de que tenhamos o alcance de mobilização de 20 mil pessoas em todo território Nacional.
EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO - construindo valores em Buriti-MA é uma temática aberta, mas focada na essência da compreensão do direito à educação para todos, num entendimento que toda a sociedade precisa se envolver e se articular para que todos (as) os(as) cidadãos(ãs), sujeitos de direitos, tenham acesso à educação de qualidade social. Para tanto, é preciso um olhar mais específico sobre todas as nossas crianças, jovens, adultos e idosos, que precisam de escola, onde quer que estejam e seja qual for a sua identidade.
A ideia é mobilizar em torno do DIREITO À EDUCAÇÃO, no âmbito dos municípios, buscando contribuições efetivas ao debate e à construção de políticas públicas que possibilitem a efetividade do direito. As discussões devem induzir a uma mobilização pela busca ativa de crianças, jovens, adultos e Idosos que estão fora da escola, assim como a discussão de temáticas específicas relacionadas aos desafios da educação municipal.
Conferencistas: Profº. Dr. Luiz Carlos Rodrigues da Silva e Profº. Ms. Antonio José Ribeiro
Mais Imagens 






 (Com informações da Semed)
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. O PREFEITO NALDO BATISTA CO SEU IRMÃO LOURIVAL BATISTA UM GRANDE ARTICULADOR POLITICO COMECA A DESMONTAR O GRUPO DE NENEM MOURÃO TRAZENDO PRA SEU LADO GRANDES LIDERANCAS COMO:
    EX VEREADOR E EX SECRETARIO DE SAUDE ARCELINO FILHO O EX VEREADOR ZE VAGNER O EX VEREADOR JOEL LAFAETE O EX VEREADOR CHAGA MACHADO O EX DIRETOR ADMINISTRATIVO DA SAUDE XEXÊMOURÃO OS ENFERMEIROS PATRIQUE, LOURENA, DETINHA E FABIANA JA TUDO CERTO PARA FORTALECER A CADA DIA MAIS ADMINISTRACAO DO NALDO QUE TEM FEITO UMA GRANDE ADMINISTRACAO E DEIXANDO ASSIM O GRUPO DE NENEM MOURÃO AINDA MAIS FRACO E SEM DIALAGO, PARABENS NALDO POLITICA SE FAZ ASSIM COM PESSOAS QUE TRABALHAM

    ResponderExcluir
  2. Grandes merdas! Só os ex, quando se fala em ex, são aqueles que já foram, e que hoje não são mais nada, não valem mais nada, pois se valessem alguma coisa todos teriam sido reeleitos. Ou eleitos. Isso prova que nenhum desses valem mais nada. são todos restos.

    ResponderExcluir
  3. Kkk kkk kkk kkk kkk kkk.Essa é pra rir mesmo! Grandes liderança, kkk kkk kkk kkk.

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com o Caim seu Batista,conhece a história de Caiam e Abel?

    ResponderExcluir
  5. Lideranças que lideram mal o voto deles!!!!! Porque gente desse tipo o povo tem é nojo, eles Vão mais não levam voto de ninguém. Vão ganhar bons empregos, e os bestas dos eleitores vão voltar! Isso acabou, já era, ninguém é nesta.

    ResponderExcluir
  6. Todos vereadores bananeiras, só foram eleitos uma vez, alguns, e os outros nunca se elegeram! São essas as grandes lideranças? Kkk kkk kkk kkk kkk.Coitados.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online