Trending

SEMA PROMOVE II ENCONTRO DO CONSELHO CONSULTIVO DA APA DOS MORROS GARAPENSES

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) promoveu na quarta-feira 2 o II Encontro do Conselho Consultivo da APA dos Morros Garapenses, realizado no auditório Antônio José de Azevedo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti/MA.
A abertura se deu com a leitura da ATA da reunião anterior, o informe sobre a publicação do Regimento Interno sobre Portarias eleitorais, Minuta do Termo de Referência do Plano de Manejo e informes sobre o processo eleitoral do CONAMG.
O evento de pautas diversas tratou sobre questões voltadas ao Plano de Manejo, e discutiu diretrizes correlacionadas a problemas enfrentados pela atual situação ambiental dos quatro municípios que compõem a Área de Proteção. Os representantes da SEMA pontuaram os avanços em detrimento a um maior amparo a APA e fixaram a importância do conselho, destacando o respectivo papel de seus membros. 
O QUE VEM SER O PLANO DE MANEJO?
O Plano de Manejo é o principal instrumento de gestão de uma Unidade de Conservação (UC), que estabelece, com fundamento nos objetivos gerais e do diagnóstico socioambiental de uma unidade de conservação, o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a definição de plano de gestão e programas temáticos e a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.
Esteve presente no evento, o prefeito de Buriti/MA Naldo Batista (PCdoB), a vereadora Vanusa Flora (PCdoB), membros da Associação Guardiã e Protetora Ambiental (AGPA), representantes do Grupo João Santos, representantes do agronegócio (soja), na região Leste Maranhense, os secretários de meio ambiente: Laudelino (Buriti), Gabriel Dellano (Coelho Neto), Toinho do PT, representado por adjunto (Duque Bacelar).
(Do Portal Leste Maranhense)

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads