"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

0

SEMA PROMOVE II ENCONTRO DO CONSELHO CONSULTIVO DA APA DOS MORROS GARAPENSES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) promoveu na quarta-feira 2 o II Encontro do Conselho Consultivo da APA dos Morros Garapenses, realizado no auditório Antônio José de Azevedo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti/MA.
A abertura se deu com a leitura da ATA da reunião anterior, o informe sobre a publicação do Regimento Interno sobre Portarias eleitorais, Minuta do Termo de Referência do Plano de Manejo e informes sobre o processo eleitoral do CONAMG.
O evento de pautas diversas tratou sobre questões voltadas ao Plano de Manejo, e discutiu diretrizes correlacionadas a problemas enfrentados pela atual situação ambiental dos quatro municípios que compõem a Área de Proteção. Os representantes da SEMA pontuaram os avanços em detrimento a um maior amparo a APA e fixaram a importância do conselho, destacando o respectivo papel de seus membros. 
O QUE VEM SER O PLANO DE MANEJO?
O Plano de Manejo é o principal instrumento de gestão de uma Unidade de Conservação (UC), que estabelece, com fundamento nos objetivos gerais e do diagnóstico socioambiental de uma unidade de conservação, o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a definição de plano de gestão e programas temáticos e a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.
Esteve presente no evento, o prefeito de Buriti/MA Naldo Batista (PCdoB), a vereadora Vanusa Flora (PCdoB), membros da Associação Guardiã e Protetora Ambiental (AGPA), representantes do Grupo João Santos, representantes do agronegócio (soja), na região Leste Maranhense, os secretários de meio ambiente: Laudelino (Buriti), Gabriel Dellano (Coelho Neto), Toinho do PT, representado por adjunto (Duque Bacelar).
(Do Portal Leste Maranhense)
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online