"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

1

MAIS AGRICULTURA EM BURITI-MA: PROJETO SAFRINHA SOLIDÁRIA BENEFICIA COMUNIDADE RURAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A secretária de Agricultura de Buriti, profa. Santana Silva, juntamente com seu secretário adjunto, Nilson Viana, estiveram no dia 20 de Junho na Fazenda São Bernardo, de propriedade do Sr. André, para conhecer o projeto “Safrinha Solidaria”, de iniciativa da APROSOJA (Associação dos Produtores de Soja). Este projeto teve início com Wilson Ambrósio na época em que ocupou o cargo de Presidente da Associação.
Wilson Ambrósio propôs a seus associados que escolhessem em suas fazendas alguns hectares de terra, logo após a colheita da soja, para cultivar o feijão e doar para as famílias de agricultores familiares vizinhos que não tem acesso às tecnologias agrícolas.
O Sr. Andre já vem desenvolvendo esse trabalho há três anos. Em 2017, ele cultivou 20 hectares de feijão, onde cada hectare produzido rendeu, aproximadamente, 15 sacas de 60 kg. A colheita iniciou no dia 20 de julho, com cerca de 100 pessoas (homens, mulheres, e ate crianças), dos seguintes povoados: Carranca, Matinha, Laranjeira, e areia. Todo feijão produzido fica com aquelas pessoas que colhem, ou seja, o fazendeiro não fica com nada, apenas com o sentimento de ter excitado a sua responsabilidade social. 
Além desses 20ha de feijão que renderam cerca de 18.000kg, o senhor André plantou  2 ha de Arroz e doou para 60 famílias de seu entorno. Cada saca de arroz rende, em média, 3.000 kg.
Em uma singela conversa foi cogitada a possível parceria da AGROSOJA com a Casa Familiar Rural e outros agricultores familiares; parceria essa em: máquinas, adubo, calcário, sementes todos com preços acessíveis aos mesmos.   No diálogo com a secretária Santana, o senhor André propôs que a secretaria municipal ficasse responsável pela elaboração do projeto e se encarregasse em sua apresentação para Associação e demais envolvida.
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Os plantadores de soja se querem ajudar a população melhor forma de contribuir e GERNADO E EMPREGOS E RENDA estas doações não vai resolver problemas sociais de BURITI centenas de buritienses se deslocam par outros para colheta faz anos que estam instalado em Buriti e pouco contribuíram para geração de empregos isto sim que é RESPONSABILIDADE SOCIAL

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online