"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 12 de agosto de 2017

0

INVESTIMENTO EM ESPORTE: EQUIPE NOVOS TALENTOS DE BURITI DISPUTA, NESTE SÁBADO (12), SEMIFINAL DA COPA NORTE DE FUTSAL SUB-20 EM COELHO NETO (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 
O time de futsal sub-20 de Buriti NOVOS TALENTOS vai disputar, neste sábado 12, a partir das 18h, uma vaga para grande final da COPA NORTE 2017, na cidade de Coelho Neto/MA. A equipe buritiense vai enfrentar em um dos jogos das semifinais locais o time OLÉ de Urbano Santos.
A Copa Norte é uma competição que teve início em 1999 com 12 equipes, na cidade de Batalha, Estado do Piauí, sob a coordenação do professor Chaguinha Magalhães, grande entusiasta do futsal, e logo se tornou a maior competição de futsal de base da região do Meio Norte do País, revelando vários atletas e o mais importante, dando cidadania aos jovens e oportunidades dentro do esporte.
Em 2017, a competição faz sua 18ª edição, abrangendo as categorias sub13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulto. No total, neste ano, a Copa atingiu 27 equipes na categoria sub-20 e já se tem 32 equipes pré-confirmadas para a categoria sub-17, com a participação de equipes de outras regiões do Maranhão e Piauí.
No caso de Buriti, esta é a primeira vez que o município sedia a competição, onde o time Novos Talentos conseguiu a classificação em 1º lugar e se qualificou para jogar as outras fases em Coelho Neto/MA.
A Secretaria Municipal de Esportes, já na administração do prefeito Naldo Batista (PCdoB), aderiu ao projeto de futsal em março desde ano, e também patrocinou a participação das equipes municipais nas categorias sub-13 e sub-15, com as duas equipes alcançando o 4º lugar nas duas competições.
O projeto de investimento em talentos esportivos no município tem a coordenação de Toinho Francês (atual secretário de Esportes de Buriti) e do PM Adonyel Dias, e já conta com mais de 150 atletas nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub15, sub17 e sub 20.
IMPORTÂNCIA DO ESPORTE
O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento do município, aproximando jovens, revelando talentos e fazendo com eles exercitem corpo e mente com vistas a obtenção de resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer.

Que o apoio e investimentos a este projeto social de futsal e a muitos outros nas mais diversas modalidades esportivas em Buriti (MA) tenha, daqui para frente, continuidade por parte das autoridades públicas e da própria sociedade.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online